ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 9 de abril de 2010

VISITA - ARMANDO MONTEIRO ESTÁ NO SERTÃO DO ARARIPE


O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, entregou nesta sexta-feira (09) um estudo viabilizado pela entidade em parceria com a Fiepe, o SENAI e o Sindicato da Indústria do Gesso do Estado (Sindusgesso) sobre o pólo gesseiro do Araripe.


O diagnóstico econômico analisa o processo de produção tecnológica do gesso, apontando as melhores alternativas de matriz energética e as soluções para os problemas de logística, como transporte.


Hoje, o pólo gesseiro do Araripe responde por 90% do gesso produzido no Brasil, gerando 13 mil empregos diretos e 80 mil indiretos. O forte impacto ambiental da produção e dificuldades de escoamento do produto são os principais obstáculos enfrentados pelos empresários da região.


Segundo Armando Monteiro, o setor precisa ganhar em escala competitiva para concorrer no cenário pós-crise financeira mundial. “Sem soluções que favoreçam a competitividade e a sustentabilidade, o pólo gesseiro terá sérias desvantagens.


É por isso que estamos oferecendo essa contribuição”, diz. O estudo foi apresentado na quadra do SESI de Araripina na noite de ontem.


Conhecimento – Ainda em Araripina, Armando Monteiro, que é diretor nacional do SESI, inaugura neste sábado (10), ao lado do presidente da Fiepe, Jorge Corte Real, a sexta Biblioteca Indústria do Conhecimento do Estado.


O espaço oferecerá à população local um acervo com mais de mil livros, periódicos, computadores com acesso gratuito à internet e, a partir do segundo semestre deste ano, cursos de Educação à Distância voltados para informática.


Armando Monteiro destaca que as bibliotecas digitais fazem parte do programa Educação para a Nova Indústria, iniciativa desenvolvida pela CNI que prevê investimentos de R$ 10 bilhões na educação básica e profissional de 16,2 milhões de brasileiros até o final de 2010."O programa é uma resposta da indústria aos desafios que se colocam para o Brasil".


Serviço:


Sábado (10)
Inauguração da Biblioteca Indústria do Conhecimento SESI
Local: Rua Antônio de Carvalho Leite, S/N – Vila Santa Isabel – Araripina
Horário: 10h

Por Igor Mariano - Blog o Sertão

Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: