ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ELEIÇÕES - DILMA RESPONDE A CIRO E DIZ TER TODAS AS CREDENCIAIS PARA SER CANDIDATA


A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo que tem todas as credenciais para disputar o cargo. Dilma listou os cargos que já ocupou no governo ao comentar as críticas feitas pelo deputado Ciro Gomes. Na semana passada, Gomes disse que o pré-candidato tucano, José Serra, era mais preparado para a disputa porque já foi governador, prefeito e ministro.

“Eu respeito, tenho admiração, tenho amizade pelo Ciro Gomes. A opinião dele é opinião dele. No que se refere à posição do Ciro Gomes, não tenho o que comentar. (…) Da minha parte acho que tenho todas as credenciais para ser candidata à presidência”, disse.

Dilma concedeu entrevista durante o Encontro Estadual do PT, na quadra da Portela, na zona norte do Rio. Ela lembrou que já foi secretária de Fazenda de Porto Alegre, secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil.

Além de comentar os cargos já ocupados anteriormente, Dilma disse que participou de todas as grandes lutas políticas do país, como a resistência à ditadura, as Diretas, o movimento pela Anistia e o ressurgimento da democracia.

“Tenho militado no PDT por um tempo e agora nos últimos 12 anos, 10 anos no PT. Então eu tenho a minha experiência política. Dirigi a Casa Civil e lá coordenei os programas de governo do presidente Lula. É assim que vou me apresentar”, afirmou.

Sobre a definição de qual palanque deve ocupar no Rio de Janeiro, Dilma disse que o palanque do governador Sérgio Cabral é o único do Partido dos Trabalhadores do Rio. Sobre a possibilidade de subir no palanque do pré-candidato do PR ao governo do Estado, Anthony Garotinho, Dilma disse que “no que se refere a outros palanques, a coordenação da minha campanha e todos os partidos da base aliada vão decidir as condições, se vai haver algum outro palanque”, disse. SERGIO TORRES

Fonte - Blog da Dilma

Nenhum comentário: