ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 1 de abril de 2010

UFPE - INSCRIÇÕES PARA CURSO DE JORNALISMO INVESTIGATIVO ESTÃO ABERTAS


Estão abertas as inscrições para o curso “Estratégias de investigação jornalística: a apuração em jornalismo literário, online, esportivo e cultural”. O curso é promovido pelos jornalista Eduardo Machado e Adriana Santana. As inscrições para a capacitação seguem até o dia 26 de abril. As aulas começam no dia 3 e vão até o dia 7de maio, sempre das 18h30 às 21h30, na Biblioteca Central da UFPE.

Entre os conteúdos: apuração jornalística (descrição, histórico, técnicas), investigação como base do jornalismo, estratégias de apuração, estudos de caso, identificação de marcas e técnicas de investigação em matérias reais, além de produção de reportagem coletiva. O programa do curso também prevê o estudo do surgimento e consolidação da apuração na atividade jornalística, as estratégias dos repórteres durante a investigação e análises de casos de apuração.

As aulas serão ministradas durante uma semana, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, na Sala Liber, que fica no segundo andar da Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco. São 15 horas/aula com direito a certificado. O investimento para participar do curso é de R$ 200. A inscrição pode ser feita pelo telefone 9143.8037 ou por email cursojornalismoinvestigativo@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Com informações da Assessoria

Nenhum comentário: