ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SDS - GOVERNO CONFIRMA MUDANÇAS NA CÚPULA DA POLÍCIA


O governo do estado confirmou a mudança de nomes na Secretaria de Defesa Social (SDS), uma das maiores vitrines da sua gestão. No lugar de Servilho Paiva, o novo titular da pasta será o delegado federal Wilson Damásio, que assume o cargo na manhã dessa segunda-feira. Já na função do comandante geral da Polícia Militar, coronel José Lopes, entra no lugar do coronel Antônio Carlos Tavares, que atualmente exerce a função de chefe de Estado do comando Maior.


A mudança no governo acontece por conta de desavenças pessoais entre Servilho e Lopes, mas não era vontade do governador Eduardo Campos mexer na equipe até então. Desde o dia 5, contudo, o governador tinha recebido uma carta de Servilho que condicionava a permanência no governo à saída de Lopes.


O estopim da crise entre ambos foi a negociação salarial de Policiais Militares e Civis. Numa mesa de negociaçõa, no Palácio das Princesas, Lopes conseguiu um percentual maior de reajuste do que o governo havia repassado para Servilho.

Isso irritou o então secretário, que achou haver quebra de hierarquia na iniciativa de ir procurar o governo sem conversar com ele antes. A mudança atingirá outros cargos relevantes, como chefia do estado maior, sub-chefia do estado maior e direção geral de operações.

"Servilho está retornando à PF por enquanto, mas continuará sendo um colaborador do nosso governo como continuação do grande trabalho que realizou e cujos resultados a população pernambucana inteira reconhece", afirmou Eduardo Campos. "Damazio é um profissional muito respeitado, que conhece profundamente a realidade do nosso estado, pernambucano que é, e que além disso, vinha acompanhando o trabalho desenvolvido no estado, inclusive a respeito do modelo de gestão", completou o governador.

Neste Domingo, Damazio participou de reuniões com integrantes do governo e com o próprio governador. A ideia foi atualizar informações sobre as metas e resultados alcançados na gestão do programa de segurança pública do Estado, o Pacto pela Vida. Na ocasião, Damazio pediu a Eduardo autorização para nomear o ex-comandante da PM, José Lopes, para uma coordenação da política de prevenção social gerida pela SDS no âmbito do Pacto. Feito, o convite foi prontamente aceito.

Fonte-Pernambuco.com

Nenhum comentário: