ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 16 de abril de 2010

FERRAMENTA - DEPOIS DO TWITTER, DILMA LANÇA SITE PESSOAL


O PT organiza para a próxima segunda-feira (19) um encontro entre a pré-candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, e blogueiros para marcar o lançamento do seu site pessoal, segundo o secretário de Comunicação do partido, André Vargas.

A reunião é costurada por Marcelo Branco, ex-diretor da Campus Party e coordenador de mídias sociais da pré-campanha de Dilma. O site da ex-ministra deverá seguir o formato de blog para evitar que a página seja considerada propaganda eleitoral.

No domingo, Dilma estreiou a sua página no microblog Twitter. Quarta-feira, ela já registrava 23 mil seguidores. Com a entrada da ex-ministra, os quatro principais pré-candidatos passaram a usar a ferramenta. Além do Twitter, a senadora Marina Silva, pré-candidata do PT, mantém um blog, onde divulga a sua agenda e seu trabalho. O deputado Ciro Gomes (PSB) também tem um site, que serve como página de divulgação.

Já o ex-governador José Serra teve que recorrer à Justiça para recuperar os endereços joseserra.com.br e joseserra.org.br, que foram registrados em 2008 por uma associação de Minas Gerais que ministra cursos a distância, a maioria de cunho religioso. O PSDB tinha perdido os domínios em 2002, por deixar de pagar a manutenção de R$ 30 anuais por cada endereço. Agora, as páginas trazem links para o Twitter de Serra.

A notícia sobre o encontro com blogueiros de Dilma surge no dia que a página oficial do PT foi atacada, segundo o partido, por piratas virtuais. O PT divulgou nota dizendo "suspeitas levantadas desde ontem de que o incidente estivesse ligado a uma 'guerra suja na internet' deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra".

Fonte - Folha Online

Nenhum comentário: