ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CHAPADÃO - ARARIPINA EMPATA COM O SANTA CRUZ EM 2 X 2


O Santa Cruz ficou no empate de 2x2 com Araripina na tarde deste domingo (11), no Chapadão do Araripe, na cidade sertaneja, pela 21ª e penúltima rodada do Campeonato Pernambucano.

Com o resultado, o Santa Cruz passou para 37, se mantendo em terceiro lugar, e o Araripina ficou com 22 pontos, ainda sob o risco de ser rebaixado para a segunda divisão do Estadual. É que o Bode pode perder três pontos nesta segunda-feira (12), quando o TJD-PE vai julgar a acusação de uma escalação irregular do meia Dunga contra a Cabense.

Sob chuva, o jogo começou com dificuldade para o toque de bola. Mas o Araripina, correndo o risco de ser rebaixado, apertou bastante - principalmente com Jessui, que em três momentos ofereceu perigo ao Santa, salvo pelo goleiro Bagio aos 12 e 41 minutos (aos 44, o atacante mandou a bola para fora). Da parte do Santa Cruz, a melhor chance de abrir o marcador aconteceu aos 23 minutos, com André Leonel desperdiçando uma oportunidade de gol. Minutos antes, aos 18, numa jogada polêmica, o juiz não marcou pênalti numa jogada em que o zagueiro do Bode teria sido empurrado por um tricolor.

Com uma mudança em cada time, o segundo tempo teve um início positivo para o Santa Cruz. Aos cinco minutos, o Tricolor apertou e obrigou Bel a uma bela defesa. Aos 7, André Leonel mandou a bola para o travessão do Bode, e, aos 12, o Santa Cruz abriu o marcador: Bel espalmou a bola, que sobrou para um grupo de jogadores - inicialmente, acreditou-se que o gol tivesse sido contra de Odilon, mas Carlos Costa assinalou para André Leonel. Aos 35, o Araripina chegou ao empate com Marcelo Paraíba, que aproveitou uma bola deixada por Bagio depois de mais uma bela defesa do goleiro.

Com o empate, o Bode continuou pressionando, obrigando o goleiro tricolor a fazer mais uma defesa. Porém, aos 39, Jessui, que havia apertado bastante no primeiro tempo, fez o gol do desempate para o Araripina. A festa dos sertanejos, no entanto, não demorou - aos 42, o Santa Cruz empatou, com Marcos Mendes.

Na 22ª e última rodada da fase classificatória, o Santa Cruz receberá o Salgueiro no próximo domingo, às 16h. Nesse horário, o o Araripina enfrenta o Vitória, no Severino C. Carneiro, em Vitória de santo Antão.

Ficha do jogo:

Araripina: Bel; Márcio, Odilon (Renan), Romário e Saulo; Diego Trindade (Cristóvão), Felipe, Marcelo Paraíba, Dunga (Péricles) e Zaqueu; Jessui. Técnico: Júnior Caruaru.

Santa Cruz: Bagio; Wellington, Everton Sena e Marcos Mendes; Marcelinho, Leo (Mizinho), Serginho (Leandro Cardoso), Thiago Laranjeira (Vítor Hugo) e Jefferson; André Leonel e Souza. Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols:
Marcelo Paraíba - 35min (2T) e Jessui - 39min (2T), pelo Araripina.
André Leonel. - 12min (2T) e Marcos Mendes - 42min (2T), pelo Santa Cruz.
Cartões amarelos:
Jessui - 33min (1T), pelo Araripina.
Leo - 40min (1T), Thiago Laranjeira - 23min (2T) e Marcos Mendes - 26min (2T), pelo Santa Cruz.
Público total: 4.325.
Renda: R$ 5.730.
Local: Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina.
Horário: 16h.
Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley.


Nenhum comentário: