ARARIPINA

ARARIPINA

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TURISMO - PETROLINA QUER CAPTAR RECURSOS


O município de Petrolina está buscando viabilizar recursos junto aos governos Estadual e Federal para melhorar o trade turístico da região do Vale. Ontem à noite, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Petrolina, Domingos Sávio, se reuniu com o gerente geral do Prodetur Nacional de Pernambuco, Marcel Levi, com empresários da rede hoteleira e os prefeitos das vizinhas Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, para discutir projetos de interesses comuns. Entre os quais, a pavimentação da orla fluvial do São Francisco e a reurbanização paisagística daquela região. Também entraram na pauta assuntos como a modernização e ampliação do Centro de Convenções de Petrolina, incluindo a construção de um auditório com mil lugares e um teatro municipal.

Os três municípios pernambucano estão inclusos no programa de crédito para o setor público (estados e municípios), que tem como meta criar condições favoráveis de melhoria da atividade turística na região Nordeste. O Prodetur tem um cálculo de investimentos para o Estado em torno de US$ 125 milhões. O valor será empregado em três pólos: Costa dos Arrecifes, Agreste e Sertão do São Francisco.

“No mês de novembro do ano passado tivemos o primeiro encontro com representantes das cidades beneficiadas. Hoje (ontem) recolhemos informações, discutimos a matriz de ações de investimentos e no dia 11 de março estaremos reunidos no Centro de Convenções do Recife para incluirmos e ajustarmos as propostas”, disse Levi.

A captação de recurso junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério de Turismo é a alternativa para interiorizar os investimentos no turismo e consolidar o setor no Interior do Estado, acredita Levi. Para ele, o programa pode financiar ações concretas para melhorar o desenvolvimento da região.

ÍRIS ALACOQUE
FOLHAPE

Nenhum comentário: