ARARIPINA

ARARIPINA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

SÃO FRANCISCO - PESQUISADORES PODEM TER ENCONTRADO NOVA ESPÉCIE DE SERPENTE NO SERTÃO


Uma nova espécie de serpente pode ter sido descoberta na caatinga pernambucana. Uma equipe da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) encontrou o exemplar do gênero thamnodynastes em uma região onde está sendo implantado o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.

Segundo o professor Luiz Cezar Machado Pereira, da Univasf, o animal pode ser uma nova espécie, ou uma ocorrência nova. As espécies dentro do gênero thamnodynastes sofreram uma revisão científica e novas espécies que antes eram agrupados no mesmo termo estão recebendo novas definições.

O Ministério da Integração informou que todo exemplar de espécie da fauna e flora coletado no trabalho do projeto é analisado por especialistas que estão em contato com universidades de todo o Brasil.

Por conta do Projeto São Francisco, a Univasf está implantando o primeiro centro de recuperação de animais silvestres da Caatinga. Chamado de Centro de Manejo de Fauna da Caatinga, oCemafauna da Caatinga, centralizado em Petrolina (PE), o órgão tem como objetivo resgatar, identificar, tratar, recuperar e destinar os animais silvestres apreendidos na área dos lotes de supressão da vegetação e reservatórios da integração de bacias.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: