ARARIPINA

ARARIPINA

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

POSSE ADIADA - ELEIÇÃO EM LAGOA GRANDE VAI PARAR NA JUSTIÇA - PM ATIRA PARA O ALTO


A posse da prefeita eleita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB), foi suspensa por liminar impetrada pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Carlinhos Ramos. Rose tomaria posse na tarde do último sábado (14), às 16h, na sede do poder legislativo municipal, mas foi impedida no momento da solenidade por conta da liminar. A posse da prefeita eleita tinha sido concedida pela juíza de Santa Maria da Boa Vista, Ângela Mesquita, na manhã do sábado.

Nesta segunda-feira (16), um relator do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) analisará a liminar do presidente da Câmara de Lagoa Grande, que poderá ou não reverter a decisão. Os advogados da Coligação Lagoa Grande de Coração, que elegeu Rose Garziera, pretendem entrar com um pedido de reconsideração para que a posse da prefeita eleita seja marcada o mais rápido possível, como já havia determinado a Justiça de Santa Maria da Boa Vista.

Justificando que a juíza não tinha autoridade nem fórum suficientes para marcar a data da posse, o presidente da Câmara lagoagrandense entrou com a liminar que foi concedida pelo desembargador do TJPE, Milton Neves. A data marcada pela Câmara de Lagoa Grande para a posse de Rose é dia 13 de março.

Toda a situação deixou parte da população do município atônita, chegando a interditar uma das entradas da cidade, na BR 428. O movimento foi acompanhado de perto pela Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Militar, que foi acionada, teria chegado dando tiros para cima, assustando todos que se encontravam no local e causando tumulto. O protesto durou cerca de três horas.

FONTE-BLOG DE JAMILDO

Nenhum comentário: