ARARIPINA
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
CORREDOR DA FOLIA - LULA FESTEJA COM O POVO O RESSURGIMENTO DO CARNAVAL
Uma festa para entrar na história e ficar na memória de muitos araripinenses. Numa Avenida lotada de pessoas, especialmente jovens, o prefeito de Araripina, Lula Sampaio, fez a abertura oficial dos festejos carnavalescos 2009, neste sábado, 21 de fevereiro, com o entusiasmo de quem está começando uma gestão confiante no trabalho e no acerto.
Em seu discurso, Lula Sampaio foi enfático: “vou melhorar os nossos indicadores sociais, vou me dedicar por uma educação de qualidade e, por fim, projetar a nova Araripina e retomar seu processo de desenvolvimento”. Disse o prefeito.
Lula Sampaio falou da importância das parcerias com os governos estadual e federal, citou o apoio direto do deputado federal Armando Moneiro, do ministro José Múcio e do deputado estadual Raimundo Pimentel.
Com a Avenida completamente tomada de foliões, Lula Sampaio foi muito aplaudido quando exclamou: “Vamos comemorar as nossas datas festivas. Vamos fazer ressurgir o carnaval, vamos fazer o melhor São João e a maior vaquejada do Brasil em Araripina, com cem mil reais em prêmios”! Destacou Lula.
ATRAÇÕES INÉDITAS
Praticamente tudo em torno do novo carnaval de Araripina tem sido inédito, por isso, há um entusiasmo geral por parte dos foliões. Pra começar a estrutura de palco, som e luz, montada na avenida Antonio de Barros Muniz, é algo espetacular.
Os camarotes com uma bonita estrutura para abrigar as pessoas que adquiriram o espaço. Tudo está bonito, mas vale uma referência à decoração da Avenida, que ficou aconchegante e bem típica. Não foi preciso grandes invenções, porém com simplicidade e poucos recusos foi possível harmonizar o moderno e atual ao tradicional, sem nenhuma estravagância.
Por tudo, Araripina vive um momento mágico, especial e é motivo de orgulho de um povo festeiro que só precisa de apoio e ver ressurgir os mais comuns dos traços da nossa arte e da cultura popular.
O prefeito Lula Sampaio pensou certo em fazer ressurgir o carnaval de Araripina, afinal de contas, não é justo que num período tão brasileiro e tipicamente pernambucano, uma cidade que é pólo de desenvolvimento regional cruze os braços e fique assistindo a alegria do povo apenas pela TV.
Como disse ontem, Lula Sampaio em seu discurso “agora é a vez do povo”, Araripina Rumo ao Desenvolvimento.
Da Assessoria de Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário