ARARIPINA
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
FIM DE SEMANA - MULHERES AGREDIDAS POR COMPANHEIROS E CRIANÇA DE 12 ANOS ESTUPRADA POR CONSELHEIRO TUTELAR
Várias mulheres foram agredidas neste fim de semana em Araripina e até uma criança de 12 anos chegou a ser estuprada por um homem de 57 em um motel da cidade.
No cavalete-01 ocorreu mais um caso de agressão contra a mulher. Na tarde de sábado dia 14/02/09, por volta das 14:00, o metalúrgico Luíz Raimundo do Nascimento de 40 anos, agrediu a sua companheira, a doméstica Claudinéia Francisca Ramos de 33.
O caso aconteceu na Rua Sr. do Bonfim naquele bairro, e segundo informações policiais, a vítima estava com o rosto lavado de sangue quando a guarnição da PM chegou.
Ainda segundo a polícia, os dois vivem juntos há 14 anos, mas não são casados e ambos no dia da ocorrência haviam ingerido bebida alcoólica. O acusado foi preso e conduzido até a delegacia.
No mesmo bairro e no mesmo dia, as 17:30, um furto de bicicleta também foi registrado. A vítima foi João Tomás de Souza de 37 anos residente no Planalto, que teve a sua bicicleta furtada defronte a uma residência no Cavalete-01 pelo indivíduo Roberto de Souza, o Naldinho de 36 anos, residente na Serra da Torre.
O acusado foi detido por populares juntamente com a bicicleta e entregue aos policiais da guarnição tática, que foram acionados para verificar a ocorrência.
Nos primeiros 10 minutos da madrugada de domingo dia 15/02/09, uma lesão corporal contra um funcionário público de 28 anos foi registrada na Rua Francisco Pedro da Rocha, centro da cidade.
O mesmo foi lesionado à faca peixeira no Bar do Telão quando tentava apartar uma briga e ferido no rosto e na cintura.
O acusado de praticar o delito é uma pessoa conhecida apenas por Jonathan Ricarte, mais ou menos 20 anos, que reside em Brasília-DF e estava na casa de parentes aqui na cidade.
Policiais militares ainda realizaram diligências no sentido de localizar e prender o agressor, mas o mesmo não foi encontrado.
Ainda no domingo por volta das 17:00, outra mulher foi agredida pelo seu amásio na Vila Santa Isabel. O agricultor João Gilson da Silva de 35 anos discutia em plena via pública com sua companheira Fátima Lúcia de Souza, de 38 anos, quando foram as vias de fato.
Policiais foram acionados para conter os ânimos do casal e descobriram que os mesmos estavam embriagados, os quais foram conduzidos até a delegacia.
No Distrito do Morais, o plaqueiro José Adeilson Vieira dos Santos de 25 anos foi preso também no domingo por embriaguês e ameaça. Ele estava ameaçando a sua companheira com um facão, a doméstica Francisca Ferreira de Lima de 24 anos.
O caso aconteceu na Rua Bom Jesus naquele distrito e policiais foram acionados e conseguiram prender o imputado que foi entregue na DP local para ser ouvido.
O caso mais grave do fim de semana foi um estupro contra uma menor de 12 anos em um motel da cidade localizado na BR-316.
O acusado do estupro é o ex-vereador e atual conselheiro tutelar Manoel Correia de Melo, o Neneco de 57 anos, residente no Sítio Cascavel, zona rural de Araripina.
A vítima foi a menor de 12 anos das iniciais M.E.S.J. residente no Bairro Alto da Boa Vista, a qual foi à delegacia com sua tia Francisca Edneide de Jesus de 28 anos.
Segundo informações da vítima e da polícia civil, o caso foi descoberto no domingo, mas aconteceu no sábado dia 14/02/09.
A vítima teria declarado a sua tia que naquele dia por volta das 16:30, o acusado havia lhe convidado para dar uma volta de moto.
No percurso teria levado a menor para o Motel Requinte, localizado na BR-316, Rampa da Maçonila, e lá teria acontecido o estupro que segundo a vítima durou cerca de uma hora.
Ainda segundo a garota, o acusado teria lhe presenteado com um aparelho celular para que ela não contasse nada a família e a ninguém.
Em seguida o mesmo teria levado a menor para a área do Hortigranjeiro e lá teria lhe deixado por volta das 17:30.
Em depoimento a garota disse ainda que essa não foi a primeira vez que foi assediada pelo acusado e que em outras ocasiões também já foi convidada para sair com ele.
O conselheiro tutelar Manoel Correia de Melo, o Neneco, foi preso no domingo pelos agentes Cleiton, Castro e Carlos e na delegacia negou o estupro em depoimento ao escrivão Arlondes Ríbeis.
Ele disse ainda que nada disso aconteceu e que a garota estava sendo usada pela tia para incriminar o mesmo, afirmação dele ao delegado Dr. Nicodemos, que também ouviu o acusado.
A polícia solicitou ao HMSM que fizesse o exame sexológico, o qual deu positivo. A outra prova do crime é a calcinha da criança suja de sangue que está na delegacia.
O ex-vereador foi ouvido na tarde desta segunda-feira e recolhido a cadeia pública onde ficará à disposição da justiça. O caso foi registrado na DEPOL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caracas, pow
até quem tem de defender as crianças tão atacando elas.
Dai o que é que nós pode fazer?
Postar um comentário