ARARIPINA
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
LAGOA GRANDE - TJPE DETERMINA QUE ROSE GARZIERA TOME POSSE EM 24 HORAS
A prefeita eleita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB), finalmente vai ocupar o cargo para o qual se elegeu nas eleições suplementares do último dia oito.
Depois de ter a posse suspensa no último sábado (14) pela Justiça Eleitoral do munícipio, o TJPE determinou que a prefeita assuma o mandato dentro de 24 horas, a contar do momento em que o presidente em exercício na Câmara receba o despacho. A posse deve acontecer até a próxima quinta-feira (19).
Rose Garzieira já havia entrado num acordo com a Câmara Municipal que já tinha marcado a cerimônia para o dia 1º de março. Mas com a decisão assinada nesta terça-feira (17) pelo desembargador Ricardo Paes Barreto, relator do processo, a posse será antecipada.
A juíza eleitoral de Santa Maria da Boa Vista, Ângela Mesquita, diplomou a prefeita na última quinta-feira (12) e determinou que a Câmara Municipal de Lagoa Grande empossasse a prefeita no sábado seguinte (14).
No dia da posse, o TJPE atendeu pedido do presidente interino da Câmara, Carlinhos Ramos, e concedeu liminar suspendendo a posse, que já havia sido marcada antes das eleições para o dia 13 de março. O prefeito interino de Lagoa Grande alegou que precisava de tempo para fazer sua "prestação de contas".
Na manhã de hoje a prefeita se encontrou com o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Bartolomeu Bueno, que prometeu cobrar agilidade no processo. Horas mais tarde o relator, desembargador Ricardo Paes Barreto, assinou despacho no qual determinou que Rose fosse empossada dentro de 24 horas.
Rose afirmou estar se sentindo "aliviada em poder assumir o mandato".
FOTO - JOSÉLIA MARIA
DA REDAÇÃO DO DIARIODEPERNAMBUCO.COM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário