ARARIPINA

ARARIPINA

sábado, 14 de fevereiro de 2009

OPERAÇÃO CATINGUEIRA - POLÍCIA FEDERAL APREENDE 31 KG DE MACONHA E PRENDE TRAFICANTE


SALGUEIRO/PE – Policiais Federais realizaram a prisão em flagrante de Islândio Pereira Ramos, de 27 anos, natural de Orocó/PE, quando transportava 31 kg da substância “Cannabis Sativa Linneu”, popularmente conhecida como maconha.

A diligência foi iniciada através de uma denúncia anônima feita para a delegacia de Polícia Federal em Salgueiro relatando que em um veículo GM/ Pick Up Corsa, de cor cinza, placas de Juazeiro da Bahia, estaria transportando maconha.

Incontinenti, os Policiais Federais mapearam algumas rotas de tráfico, iniciaram as diligências para localizar o veículo e uma série de abordagens foram realizadas pelos policiais.

A prisão em flagrante ocorreu, por volta das 10:00 da manhã de ontem, sexta-feira dia 13/02/09, próximo a um posto de combustível, às margens da BR 316, na Cidade de Parnamirim/PE. Ao ser abordado o acusado não esboçou nenhuma reação e ao vistoriar o veículo GM/Corsa, de cor cinza, de placas KMD -3360 de Juazeiro/BA, foram encontrados diversos “tijolos” de maconha, atrás dos bancos do veículo.

O acusado foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Salgueiro e durante o interrogatório mencionou que a droga foi recebida na Cidade de Orocó/PE, Próximo ao Projeto Brígida, e seria entregue a um rapaz na Cidade de Petrolina/PE. Segundo informou, o acusado receberia R$800,00 reais pelo transporte da droga.

Após as formalidades legais, o acusado foi autuado em flagrante delito por crime de tráfico de substâncias entorpecentes previsto no art.33 da Lei 11.343/2006, Se condenado, pode ser aplicada uma pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.

A prisão em flagrante descrita faz parte do conjunto de medidas implementadas pela OPERAÇÃO “CATINGUEIRA”.Mais uma vez, a contribuição da sociedade fez a diferença.

O instrumento de combate ao crime mais valioso que a polícia possui é a informação, que, na maioria dos casos, é fornecida pela população.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: