ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

REUNIÃO - RAIMUNDO PIMENTEL VAI PROCURAR SÉRGIO GUERRA


RECIFE – A situação de instabilidade dentro do PSDB vivida pelo deputado estadual Raimundo Pimentel o fez “apelar” para um encontro com o presidente nacional do partido, o senador Sérgio Guerra.

Pimentel – que assume postura de governista enquanto sua legenda está no campo da oposição - ainda não confirmou a data da reunião, mas espera marcá-la sem falta para este fim de semana, no Recife. Ele pretende assegurar um melhor relacionamento com a bancada oposicionista, mesmo votando a favor do Governo, e saber se a legenda ratificará o seu nome para a disputa eleitoral de 2010, quando pretende pleitear a reeleição.


“Sei que encontro dificuldades dentro do partido do ponto de vista político. Devo conversar com o senador Sérgio Guerra neste final de semana. Acho que a gente tem que estabelecer o bom senso. (...) Olhe, é possível (que sofra retaliação na composição de chapa para 2010). E é evidente que a gente tem que pensar nas alternativas, que são a permanência no PSDB ou a desfiliação num entendimento com o próprio partido”, disse Pimentel, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.


Pesa contra o deputado o fato de Guerra ter dito publicamente que não aceitará ver qualquer correligionário votando contra o candidato a governador da oposição em 2010. Na contramão, Raimundo não faz questão de esconder que fará campanha pela reeleição do governador Eduardo Campos (PSB).

O parlamentar também negou o burburinho de que ele já estaria planejando sair do ninho tucano e migrar diretamente para o PDT. “Concretamente, não existe nada disso. A rigor, continuo no PSDB. Agora, a questão do PDT foi uma manifestação anterior de dois amigos que eu tenho, os deputados Guilherme Uchoa e José Queiroz, que manifestaram o desejo que eu ingressasse na sigla. Além disso, mais nada. O resto é só especulação”, desconversou.

Paulo Marinho
Agência Nordeste

Nenhum comentário: