ARARIPINA

ARARIPINA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

OCORRÊNCIAS - CONFIRA TODO O BALANÇO NA ÁREA POLICIAL E HOSPITALAR DA SEMANA PASSADA EM ARARIPINA


Várias ocorrências de trânsito foram registradas na emergência do Hospital Santa Maria e muitas outras na área policial. Esse foi o balanço entre os dias 02/02/09, até sexta-feira dia 06/02/09.


Na área do Hospital Santa Maria nesses 06 dias, cerca de 07 pessoas deram entrada naquela unidade hospitalar vítimas de acidente motociclístico, agressão física, acidente ciclístico, acidente automobilístico e um caso de morte natural.


Na área policial as ocorrências foram acima da média dos fins de semana em Araripina, com 01 agressão física por arma de fogo, 02 furtos de moto, 01 caso de disparo em via pública, 01 assalto a estabelecimento comercial, 03 prisões por embriaguês, desordem e ameaças, 01 apreensão de máquinas caça níqueis, 03 prisões por desacato e resistência a prisão, 01 furto de peixes em um açude particular, 01 tentativa de homicídio e 06 arrombamentos e furtos de residências.


Os casos aconteceram na Rua Deodato Pereira Santiago, Rua Coronel Pedro Cícero, Sítio Aperto, Distrito de Nascente, Sítio Canastra, Vila Bringel, Vila Santa Isabel, Planalto, Rua Rui Barbosa, Rua Joaquim Rodrigues Nogueira, Distrito do Morais, Vila Serranea, Praça Dr. Pedro e Rua Recife. Apesar de Tantas ocorrências, não foi registrado nenhum óbito, mas algumas pessoas foram transferidas para outras unidades hospitalares devido a gravidade dos ferimentos.


Os casos mais graves foram:

• Dia 02/02/09 – Uma residência foi arrombada por volta das 18:30 na Rua Cel. Pedro Cícero onde foram furtados vários objetos. A residência pertencente a uma fiscal foi furtada no período da noite após os moradores saírem para a casa de parentes. Ao voltar duas horas depois a mesma já estava aberta e revirada. No mesmo dia uma moto NXR de cor preta, sem placas, foi furtada às 22:00 horas na Rua Deodato Pereira Santiago. A mesma estava estacionada e destravada defronte a uma residência e pertencia ao auxiliar de serviços gerais Antonio João da Silva de 27 anos.


• Dia 03/02/09 – Policiais civis apreenderam 06 máquinas caça níqueis no Ribeiros Bar no Planalto. Os policiais chegaram por volta das 18:00 horas e recolheram as máquinas até a delegacia juntamente com o dono do bar. Caracterizou-se crime de contravenção penal, pois pessoas estariam apostando e a polícia só descobriu depois de uma denuncia anônima. No mesmo dia por volta das 19:00 horas a residência do Deputado Estadual Raimundo Pimentel situada na Rua da AABB foi arrombada e furtada, tendo sido levado do seu interior apenas um aparelho de DVD.


• Dia 05/02/09 – por volta das 02:00 da madrugada, 06 pessoas foram presas pescando de tarrafa em um açude particular no Sítio Canastra. Os indivíduos foram conduzidos até a delegacia, foram ouvidos e liberados. Os peixes apreendidos foram doados. Ainda na madrugada deste dia uma residência foi arrombada e furtada no Sítio São João, Distrito de Nascente. Os ladrões entraram pela portas dos fundos e levaram vários eletroeletrônicos. Às 19:00 horas deste mesmo dia, policiais militares comandados pelo cabo Mariano prenderam em flagrante o menor infrator de 15 anos das iniciais G.J.C.R. vulgo Pintado, residente na Vila Bringel. O mesmo tinha acabado de entrar em duas residências nas proximidades do pelotão de polícia e furtado dois aparelhos de DVD. Nas investigações a polícia descobriu que ele, juntamente com outros dois menores infratores conhecidos por Bem e Morango, os quais não foram localizados, praticaram vários arrombamentos em residências na cidade. Com o acusado Pintado a polícia encontrou vários objetos que haviam sido furtados das residências, entre elas a do Deputado Raimundo Pimentel, do Ex-vereador Nunes Rafael, e de um aposentado da Secretaria da Fazenda.


• Dia 06/02/09 – Nos primeiros minutos da madrugada deste dia uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Santo Antonio, Distrito de Nascente. Dois elementos ainda não identificados invadiram a residência do agricultor Noélio Pereira da Silva e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, o qual foi socorrido por populares até o HMSM. Os tiros atingiram todo o corpo da vítima, que foi transferido para a cidade de Ouricuri. Ainda não se tem notícias do estado de saúde do mesmo. Segundo a mãe da vítima, dois homens chegaram batendo à posta e chamando pelo nome do mesmo, dizendo que queria conversar com ele. Quando a porta foi aberta os indivíduos já entraram atirando.


Ainda na área policial a delegacia continua investigando a morte do agricultor Francisco das chagas Feitosa de Souza, o Cabo Chico de 29 anos, morto a tiros por um homem que conduzia uma moto titan de cor azul. O Caso ocorreu no Distrito de Gergelim e o matador ainda não foi identificado. A moto usada no crime foi encontrada pela PM em uma estrada que liga os distritos de Gergelim e Nascente. A mesma estava danificada. Todos os Casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: