ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ARARIPINA - ALUNOS DO SESI PARTICIPARÃO DA ETAPA ESTADUAL DO TORNEIO DE ROBÓTICA FLL

 
Os alunos do SESI de Araripina participarão, nos dias 7 e 8 de fevereiro, na cidade de Paulista – PE, da etapa regional do First LEGO League – FLL, o maior torneio de robótica do país que terá 40 equipes formadas por alunos das escolas públicas e particulares dos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. 

A equipe do SESI Araripina é formada por oito alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e por dois professores que acompanharão os jovens na viagem e durante a competição. A temporada 2019/2020 do FLL tem como tema City Sharper, que propõe aos participantes a construção de soluções para o desenvolvimento das cidades, sugerindo a resolução dos atuais problemas urbanos, como meio ambiente, mobilidade, acessibilidade e desastres naturais. As quatro melhores equipes classificam-se para a etapa nacional que será realizada em março, na cidade de São Paulo. 
Os alunos também vão participar do desafio dos robôs que consiste na construção e programação de robôs para o cumprimento de 14 missões sugeridas no tapete FLL. Características como a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico serão exigidas dos alunos durante os desafios. 

Segundo a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, o torneio é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que os estudantes se entusiasmem com ciências e tecnologia. “Por meio da robótica educacional, crianças e jovens aprenderão matemática, física e engenharia de forma lúdica, percebendo que a inovação tecnológica abre caminhos para novos métodos de aprendizagem. Tudo isso possibilitará que eles adquiram habilidades para a futura atividade profissional e o exercício da cidadania”, destacou. 
A competição First LEGO League foi criada em 1998 pela FIRST, uma organização não governamental, em parceria com o Grupo LEGO. O SESI é a instituição responsável pela organização do torneio (etapas regionais e nacional) no Brasil, desde 2013.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: