ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

PETROLINA - PENÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL É MARCADA POR MISTURA DE RITMOS E ANIMAÇÃO DOS FOLIÕES

 
A penúltima noite do Carnaval em Petrolina – nesta segunda-feira (24) - foi marcada pela alegria e muita energia dos foliões, que lotaram todos os polos da folia. Na Orla, a festa começou com o som de Fabiana Santiago, que relembrou grandes sucessos de outros carnavais. Logo depois foi a vez do cantor André Rio, que também agitou as pessoas que se encontravam no circuito com ritmos pernambucanos e nordestinos, e ainda fez um dueto com Fabiana Santiago, que estava com um traje fazendo reverência a Eribaldo Bezerra, homenageado do Carnaval de Petrolina.
Por volta das 23h, a banda baiana Cheiro de Amor subiu ao palco. A vocalista Vina Calmon colocou todo mundo para dançar ao som do axé e falou sobre sua trajetória na música. Natural de Santa Maria da Boa Vista (PE), a cantora disse que viveu sua infância em Sobradinho (BA) e revelou seu amor pelo Vale do São Francisco. A terceira noite do Carnaval de Petrolina foi encerrada com a batida eletrônica do DJ Aquiles.
A festa que nesta edição tem como tema “Seja sua fantasia”, transcorreu em clima de tranquilidade, alegria e segurança. O estudante Eduardo Santana, de 25 anos, aprovou a mistura de ritmos. “Essa época do ano é maravilhosa. Estou curtindo o Carnaval pelo terceiro dia seguido e não quero parar. Acho sensacional essa mistura musical, pois agrada todo mundo. Petrolina é amor, é diversidade”, comenta.
Já Fernanda Andrade, de 32 anos, é de Casa Nova (BA) e veio com as amigas para curtir a folia na capital do Sertão. “A festa está muito tranquila e organizada. Carnaval é celebração e alegria, por isso vim com minhas amigas e estamos adorando. A alegria do petrolinense é contagiante”, destaca.

Encerramento

Nesta terça-feira (25), o Carnaval de Petrolina será encerrado com diversas atrações. Na Orla, quem se apresenta é Babi Castro, banda Voa Voa e Devinho. Na 21 de Setembro, a festa será animada por Mauro Lima, Novo Eskema e Orquestra Fernando Jr. Já no polo Multicultural, tem a banda Dubaia, e Antony Sandy. Os blocos Num sei Pra quê e A Rebarba encerram a programação festiva.

Fotos: Jonas Santos, Alexandre Justino e Emerson Leite

Duda Oliveira – Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário: