ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

EXU - IV ENCONTRO DE SABERES DA CAATINGA É REALIZADO NA CHÁCARA PARAÍSO DA SERRA

Aconteceu entre os dias 17 e 26 de janeiro, na Chácara Paraíso da Serra, Município de Exu – PE, “O IV Encontro de Saberes da Caatinga”. 

Como nas edições anteriores, o Encontro foi riquíssimo, pois, centenas de pessoas participaram do evento entre agentes atuantes e visitantes de todo o Brasil, inclusive de outros países. A atividade é organizada por diferentes instituições governamentais e não-governamentais, movimentos sociais e voluntários. 
O Encontro de Saberes da Caatinga é realizado anualmente com o objetivo de promover a troca de saberes entre os Raizeiros(as), Benzedeiros(as) e Parteiras da região da Chapada do Araripe contribuindo para o fortalecimento do papel cultural da sabedoria tradicional nos processos de cuidado e cura. 

No encontro foram ofertadas oficinas sobre Quiropraxia, Constelação Familiar, Bênção do Útero, Alinhamento do Chakras, Meditação, Yoga, Extração de Óleos Essenciais, Aprendiz de Raizeiros, Aprendiz de Parteiras, Alimentação Saudável, Desenvolvimento Terapêutico, Argiloterapia, Medicina Natural, Arteterapia com crianças, Biodecodificação, Autocuidado com Mulheres e Barras de Access. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
Para os que participaram das oficinas, serão disponibilizados certificados de participação no evento e nas oficinas, que serão enviados via e-mail e divulgados nas páginas sociais do evento. 

Fotos: Saberes da Caatinga 
Fonte: Edição - Marcos Barbosa 

Nenhum comentário: