ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

PAULO CÂMARA - "NA EDUCAÇÃO NÃO CABEM IMPROVISOS"


O governador Paulo Câmara acompanhou, nesta terça-feira (04.02), a abertura do ano letivo 2020 na rede pública estadual de ensino, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Aníbal Falcão, localizada em Tejipió, zona oeste do Recife. Ao todo, 580 mil estudantes matriculados nas 1.060 escolas da Rede Estadual de Pernambuco iniciaram as aulas hoje. O Estado, que já possui a maior rede de ensino integral do País, começa o ano letivo com o reforço de mais 27 escolas na modalidade, passando a contar com 440 unidades, sendo 394 escolas de referência e 46 escolas técnicas.

“Educação é trajetória. Já são 12 anos buscando melhorias dentro de um planejamento. É uma área em que não cabem improvisos. Por isso que o dia a dia é fundamental. Tenho certeza que vamos continuar nesse caminho positivo, sempre buscando uma educação pública de qualidade em Pernambuco”, afirmou o governador, reforçando ainda as metas para o ano vigente. “Nossa principal meta para 2020 é continuar avançando. Os programas estão garantidos e as escolas técnicas e de tempo integral estão se expandindo. Vamos buscar melhorar cada vez mais a qualificação dos professores e motivar cada vez mais os alunos, sempre mostrando que é através dos estudos que eles vão conseguir alcançar seus sonhos”, finalizou.

Durante a passagem pela escola, o governador Paulo Câmara inaugurou a nova quadra coberta da unidade. Com investimentos da ordem de R$ 385 mil, o equipamento atenderá aos 500 estudantes matriculados naquele local. A ação faz parte do programa Quadra Viva, criado em 2015 com a finalidade de construir a cobertura de quadras poliesportivas nas escolas da rede pública. Desde então, já foram beneficiadas cerca de 100 unidades de ensino. O programa visa estimular a prática esportiva, melhorar a estrutura da escola e oferecer mais conforto e comodidade para os estudantes.
“Estamos realizando esse ato simbólico de início do ano letivo aqui da EREM Aníbal Falcão, que é uma escola de tempo integral, em um ano que estamos com novas escolas dessa modalidade. Aproveitando esse momento, inauguramos a quadra coberta da unidade, que faz parte de um projeto lançado pelo governador Paulo Câmara há três anos. É um equipamento muito importante para os jovens, porque além de servir para atividades esportivas é também um espaço de integração”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.

Acompanhando o primeiro dia de aula da filha Gabriela Vieira, estudante do 1º ano, Corália Vieira falou sobre as expectativas para a nova etapa que se inicia na vida escolar da jovem. “Moro no bairro há mais de 30 anos e a gente consegue ver a melhoria na qualidade do ensino depois das mudanças que a escola passou para se tornar EREM. Espero que minha filha tenha um bom desempenho e consiga colher bons frutos aqui dentro”, disse.

Da ASCOM

Nenhum comentário: