ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

OURICURI - ANTONIO FERNANDO ATUA JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO E EVITA FECHAMENTO DA DELEGACIA DE NARCOTRÁFICO

A atuação direta do deputado estadual Antonio Fernando (PSC) garantiu, nesta semana, a manutenção da 11ª Delegacia de Polícia e Repressão ao Narcotráfico em Ouricuri. A delegacia especializada, sediada no município, já tinha definição para ser deslocada para outra cidade, em outra região do Estado, levando junto a estrutura física – computadores, mesas, cadeiras, armários - e também parte da equipe de policiais que nela estão lotados. 

“A transferência da Delegacia de Narcotráfico para outra cidade representaria uma grande perda na área de segurança para Ouricuri e também para o Araripe Inteiro. Logo que recebi informações sobre essa possibilidade, procurei de diretamente o Governador Paulo Câmara. O Governador atendeu a nossa reivindicação: ele ligou de imediato para o Secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e determinou manutenção da delegacia especializada em nossa cidade”, explicou Antonio Fernando. 

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico de Ouricuri tem a finalidade de investigar o tráfico de drogas da região do Araripe, estendendo a sua atuação até a cidade de Salgueiro, no Sertão Central. Além do narcotráfico em si, a unidade especializada da SDS também tem papel importante para colaborar com a diminuição das taxas de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais, na região sertaneja, sendo esta uma das metas prioritárias da atual administração estadual. 

“Como outras regiões, o Araripe também precisa manter ativas todas as estruturas da SDS que ajudem a combater a violência e aumentar a segurança da população. E essa delegacia especializada tem um papel fundamental, especialmente para Ouricuri, onde vai continuar sediada. Porque ao mesmo tempo em que combate o tráfico de drogas, ela também ajuda a reduzir outros crimes, como homicídios, assaltos, etc. Nós agradecemos ao governador Paulo Câmara por ter tido a sensibilidade de atender o nosso pleito e manter a delegacia de narcotráfico em Ouricuri”, concluiu o deputado Antonio Fernando.

Assessoria Parlamentar de Comunicação

Nenhum comentário: