ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

EDUCAÇÃO - ANTONIO FERNANDO SE REÚNE COM O REITOR DA UFPE E DEFENDE CAMPUS UNIVERSITÁRIO PARA OURICURI

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) iniciou a semana com uma reunião importante na sua luta em defesa da educação superior pública e gratuita para os estudantes do Sertão do Araripe. Na manhã de ontem segunda-feira (17.02.2020), o deputado teve uma audiência com o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Professor Alfredo Gomes. Ao lado dos empresários Lenarte Coelho e Victor Coelho, e do Ex-Vice-Prefeito de Ouricuri, Guga Coelho; o deputado Antonio Fernando e o reitor Alfredo Gomes (ambos sertanejos e conterrâneos) trataram sobre a possibilidade de instalação de um campus da UFPE, em Ouricuri. 

“Essa unidade de ensino federal seria destinada a atender os dez municípios do Araripe, já que Ouricuri tem a melhor localização geográfica para a instalação do novo campus da UFPE em toda a região”, afirmou Antonio Fernando. Segundo o deputado, o reitor deu sinal positivo para a possibilidade: “Alfredo Gomes concorda que seria estratégico para o Araripe ter uma unidade de ensino da Universidade Federal em Ouricuri. O reitor, inclusive, destacou que o pleito é viável e se comprometeu a fazer análises técnicas que possam dar subsídios ao projeto do campus da Universitário em nossa cidade”, completou Antonio Fernando. 

Além do campus da UFPE, defendido na reunião da manhã de hoje, o deputado Antonio Fernando teve reuniões anteriores com a reitoria da Universidade de Pernambuco – UPE, que também sinalizou positivamente no sentido de implantar cursos superiores na cidade. “A luta em defesa do ensino superior público e gratuito para o Araripe é uma das prioridades do nosso mandato. Vamos seguir trabalhando neste sentido, para que a a região avance cada vez mais na área de educação, criando novas oportunidades de formação superior para os jovens do Araripe inteiro”, concluiu o deputado Antonio Fernando.

Assessoria Parlamentar de Comunicação

Nenhum comentário: