ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

SAÚDE BUCAL - SECRETARIA DE SAÚDE FAZ ENTREGA DE 70 PRÓTESES DENTÁRIAS NO PROGRAMA "ARARIPINA SORRIDENTE"

 
A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Saúde entregou nesta terça-feira (11), 70 próteses dentárias a pacientes do programa ‘Araripina Sorridente’. O ato contou com a participação do prefeito Raimundo Pimentel, da secretária de Saúde, Roberta Falcão; Luís Henrique, secretário de Associativismo, e a coordenadora do programa, Jordana de Oliveira. 

Lançado em abril do ano passado, o ‘Araripina Sorridente’ visa oferecer tratamento odontológico especializado no município atendendo a população de baixa renda que necessita da implantação de prótese dentária total ou parcial. São ofertadas 50 próteses por mês. Centenas de araripinenses já foram contemplados com o programa. 
Segundo o prefeito Raimundo Pimentel, apenas 27% das cidades brasileiras têm um programa como este. “Araripina amplia os investimentos em saúde. O Araripina Sorridente está devolvendo a muita gente a autoestima, o sorriso e, principalmente, a saúde bucal. Fico muito feliz por poder proporcionar isso ao nosso povo”, finalizou. 

Para participar do programa, os pacientes devem fazer os processos clínicos na Unidade de Saúde do seu bairro. Aqueles que necessitam das próteses, são encaminhados para o Laboratório Regional de Próteses Dentárias (LRPD), onde é realizada a moldagem e execução da prótese. O laboratório funciona, temporariamente, na ESF Alto da Boa Vista II, na avenida Perimetral.
Secretaria Executiva de Comunicação

Nenhum comentário: