ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

PETROLINA - GUARDA CIVIL RECEBE PATINETES PARA FACILITAR RONDAS EM EQUIPAMENTOS TURÍSTICOS


Foi dado o ponta pé inicial para a criação da Patrulha Turística em Petrolina. No sábado (15), o prefeito Miguel Coelho inaugurou a obra de requalificação da Orla e entregou para a Guarda Civil Municipal cinco patinetes elétricos equipados com lanternas de sinalização, além dos Equipamentos de Proteção individual. Eles serão usados para realização de rondas na Orla e no Parque Josepha Coelho, dois dos principais equipamentos turísticos da cidade.

Assim que receberam os equipamentos, a GCM iniciou a patrulha na Orla, onde estava acontecendo um festival de cultura e atividades físicas. “Com esses equipamentos, a equipe de plantão poderá se deslocar com mais facilidade e rapidez, fortalecendo a segurança nos espaços públicos em que serão utilizados”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa. Ele também destacou que a Patrulha Turística será lançada após a formação dos novos Guardas Civis aprovados no concurso público.
Desde 2017, diversos investimentos estão sendo injetados na Força Azul. Aproximadamente R$ 2 milhões foram gastos na renovação da frota de viaturas, que foi multiplicada de 7 para 37, na construção do Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, na realização do concurso público, na aquisição de fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos.

Texto: Andréa Meireles

Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Nenhum comentário: