ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

SEGURANÇA - ANTONIO FERNANDO VAI EM BUSCA DE PROGRAMA VOLTADO PARA A REDUÇÃO DE VIOLÊNCIA EM OURICURI E OUTRAS CIDADES DO ARARIPE

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) realizou uma audiência, na manhã desta terça-feira (11.02.2020), com o Secretário de Políticas de Prevenção às Drogas de Pernambuco, Cloves Benevides. No encontro, o deputado assegurou a inclusão de Ouricuri e outras cidades do Araripe na Campanha conjunta do Governo do Estado e três agências internacionais vinculadas à Organização das Nações Unidas (ONU-Habitat; UNODC; e PNUD), que será realizada em Pernambuco, voltada para a prevenção social ao crime e à violência. 

“O ponto de destaque da reunião foi que asseguramos junto a Cloves Benevides que as ações da campanha contra a violência poderão também ser direcionadas a Ouricuri e outras cidades do Sertão do Araripe, que atualmente enfrentam problemas relacionados à questão da violência”, explicou Antonio Fernando. 

De acordo com dados da Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas de Pernambuco, o objetivo do programa é capacitar pessoal e qualificar informações sobre os territórios vulneráveis à violência no Estado. 

Com os dados, os parceiros internacionais - Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat); Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC); e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) -, pretendem desenvolver quatro eixos de ação para execução das propostas. 

Haverá produção de material para o fortalecimento de práticas na área de prevenção social ao crime e à violência. Outra meta é o desenvolvimento de metodologias de gestão de informações para formulação de políticas públicas testadas. E a criação de uma estratégia de formação para fortalecer a prevenção ao crime e à violência. 

O projeto tem vigência prevista até julho de 2022 e todas as atividades serão realizadas usando metodologias e ferramentas das agências internacionais. 

“Trata-se de um programa de prevenção à violência com padrão internacional. A partir da conversa que tivemos hoje com o Secretário Cloves Benevides, demos um passo importante para que os benefícios deste convênio do Governo do Estado com agências internacionais de alto nível sejam estendidos também ao Sertão do Araripe. Com isso, estamos contribuindo de fato para a redução da violência em nossa região sertaneja”, concluiu Antonio Fernando.

Assessoria Parlamentar de Comunicação

Nenhum comentário: