ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de março de 2019

EDUCAÇÃO - ESCOLA MUNICIPAL Dr. FRANCISCO DE ALENCAR É INAUGURADA PELA PREFEITURA DE ARARIPINA


Foi entregue nessa segunda-feira (25) pela Prefeitura de Araripina a Escola Nucleada Municipal Dr. Francisco de Alencar, localizada no bairro do Aplausos. O novo equipamento escolar tem seis salas de aula climatizadas com ar-condicionado, amplas e confortáveis para dar aos alunos e professores um ambiente adequado. 

O modelo de nucleação escolar elimina as salas de aula multisseriadas onde os alunos de várias idades e séries estudam na mesma sala. Com a nucleação, as salas são exclusivas para os alunos de cada série do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. A escola ainda dispõe de biblioteca, sala de informática e um amplo pátio para atividades de recreação. 

Além da Escola Nucleada Dr. Francisco, mais sete escolas estão sendo concluídas em todo o município com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A primeira foi inaugurada ainda em 2017 na Serra da Torre. 

“A escola Dr. Francisco de Alencar foi mais uma obra investigada pela Polícia Federal por desvio de recursos na gestão passada. Assumimos o governo, regularizamos as pendências, tocamos a obra e hoje estamos entregando prontinha. Na próxima sexta (29) vamos entregar a escola nucleada do Cavaco. Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Araripina inaugura duas escolas na mesma semana. Isso é compromisso com a educação”, disse o prefeito Raimundo Pimentel. 
Mais sete escolas serão entregues em breve na Serra do Morais, Sítio Alho (em Nascente), Ponta da Serra, Batinga e Sipaúba. Na próxima sexta, dia 29, será entregue a escola nucleada da Serra do IPA e assinada a ordem de serviço para a construção da escola nucleada do povoado do Cavaco. 

A inauguração da Escola Nucleada Dr. Francisco contou com a presença do prefeito Raimundo Pimentel, do vice Bringel Filho, da primeira-dama Socorro Pimentel, da secretária de Educação, Larissa Muniz, vereadores Doval, Tico de Roberto, Roseilton Oliveira, João Erlan, Didô e Mazinho, ex-prefeito Lula Sampaio, secretários, pais de alunos e a comunidade.

Da ASCOM

Nenhum comentário: