ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 31 de março de 2019

ARARIPINA - PREFEITURA INAUGURA ESCOLA NUCLEADA NA SERRA DO IPA


A Prefeitura de Araripina inaugurou na tarde dessa sexta-feira, 29, a Escola Nucleada Reis Ricardino de Lima, localizada na Serra do IPA. O novo equipamento escolar possui seis salas de aula com ar-condicionado para receber as crianças do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano.

Além do ambiente climatizado, a escola dispõe de sala de informática, biblioteca, um amplo pátio para recreação bem como uma sala para reunião dos professores, cantina e banheiros para alunos e servidores. Essa é a terceira escola nucleada entregue pela gestão do prefeito Raimundo Pimentel. A primeira foi em 2017, na Serra da Torre; a segunda foi inaugurada no início desta semana no bairro do Aplausos, em Araripina.
Igual a essas três, outras seis estão em construção e serão inauguradas em breve: Serra do Morais, Sítio Alho (em Nascente), Ponta da Serra, Batinga, Sipaúba e Cavaco. Pela primeira vez na história de Araripina, a prefeitura inaugura duas escolas na mesma semana. Este marco histórico reforça o compromisso do prefeito Raimundo Pimentel em investir na educação dos mais de 13 mil alunos da rede municipal.
“Com a inauguração das escolas nucleadas estamos dando as melhores condições para que os filhos e filhas dos nossos agricultores estudem em um ambiente adequado para a nova educação que o mundo moderno exige. Hoje, os pais podem afirmar que seus filhos estudam numa escola que tem ar-condicionado nas salas. O trabalho não para por aqui e vamos atrás de recursos para a construção de mais escolas, quadras, creches que vão transformar a realidade da educação municipal”, afirmou o prefeito.
O ato de inauguração da Escola Nucleada Reis Ricardino de Lima foi prestigiado pelo prefeito Raimundo Pimentel e a primeira-dama Socorro Pimentel, pelos ex-prefeitos Lula Sampaio e Dr. Pedro Batista, além do presidente da Câmara Evilásio Mateus e os vereadores Roseilton Oliveira, Doval Batista, Mazinho de Zeca, Tico de Roberto, Aurismar Pinho, Didô e da secretária de Educação, Larissa Muniz, e diversos secretários e toda a comunidade do IPA.
Da ASCOM

Nenhum comentário: