ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de março de 2019

CENTRO PASTORAL - TRINDADE REALIZOU A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

 
O prefeito de Trindade Dr Everton Costa declarou aberta na manhã da quarta-feira (20), a V Conferência Municipal da Pessoa Idosa, da qual trouxe o tema Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas, realizada no Centro Pastoral da Sagrada Família.

O encontro contou com apresentações de danças dos Grupo dos Idoso do município e diversas falas de autoridades presentes, entre vereadores, secretários e do próprio prefeito.
“Parabenizo a todos que fazem a Secretaria de Desenvolvimento Social em nome da nossa secretária Rosilene Miranda (Mana), agradeço ainda a participação de todos presentes a essa belíssima conferência, aos vereadores presentes, secretários municipais e sociedade. Uma das principais metas da nossa gestão é contribuir nos cuidados com as pessoas da terceira idade, mostrando para eles o importante papel que eles tem em socializar e vivenciar práticas que renovem suas expectativas de vida”, frisou o chefe do poder executivo de Trindade, Dr Everton Costa.
Foram apresentados eixos importantes para os debates propostos:

1) Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.

2)Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

3) Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

4) Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O calendário para os municípios e Estados deverá seguir um cronograma a partir do primeiro trimestre de 2019.
Conferências Municipais e Intermunicipais deverão ser realizadas até 31 março de 2019. As Conferências Estaduais e Distrital terão o prazo até 15 de agosto de 2019 e a Conferência Nacional deverá ser realizada até 15 de novembro de 2019.

Da Assessoria de Comunicação – Trindade. (Fotos: Gilvan Andrade e Reginaldo Torres)

Nenhum comentário: