ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de março de 2019

ARARIPINA - REALIZADA COM SUCESSO A 1ª CARAVANA DA CONCILIAÇÃO JUNTO COM AS AÇÕES DE CIDADANIA


Na manhã da última segunda-feira 18/03, Araripina recebeu a Caravana da Conciliação do TJPE, Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde 40 audiências foram realizadas dentro do ônibus do TJPE, instalado na Avenida Antonio de Barros Muniz, no Centro da cidade. 
Intensificar a conciliação no Interior do estado, levando ações de cidadania para a população. Essa é a proposta da Caravana da Conciliação, lançada pelo (TJPE). 
Através de uma unidade móvel, equipes voltadas a orientação e encaminhamento jurídicos e sessões de conciliação, percorreram nove municípios do Interior do Estado que foram escolhidos para receber a caravana. 
Começou dia (11/3) em Belo Jardim, dia (12/3), Pesqueira, e se estendeu para Araripina, Cabrobó, Custódia, Floresta, Ouricuri, Parnamirim e Serra Talhada. Ao todo são 360 sessões de conciliação, envolvendo processos de família e cíveis pré-selecionados, sendo 40 em cada município. 
Aqui em Araripina, como também em Cabrobó e Serra Talhada, em parceria com órgãos públicos e privados, houve também ações de cidadania na área de saúde e regularização de documentação. O programa é desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPE, através da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos. 
Durante as ações de cidadania em Araripina houve consulta ao SPC, atendimento ao consumidor, orientação jurídica, expedição de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, orientações nutricionais, atendimento psicológico e assistência social, higiene bucal, distribuição de camisinhas e panfletos educativos, palestras educativas, serviços de estética e beleza, aferição de pressão e glicemia, cadastramento no cadastro único, NIS e bolsa família, emissão do cartão do SUS, solicitação para emissão de RG, carteira de trabalho, CPF e título de eleitor, encaminhamento para cursos técnicos, corte de cabelo masculino e feminino gratuito, orientação sobre doação de sangue e medula. 
Em breve estaremos aqui no Blog trazendo nos números, os dados e estatísticas dos atendimentos realizados na 1ª Caravana da Conciliação e ações de Cidadania realizados em Araripina. 
Por Fredson Paiva com informações do TJPE
Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: