ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CÂMARA MUNICIPAL - VEREADORES DE OPOSIÇÃO FORMALIZAM GRUPO INDEPENDENTE EM ARARIPINA

Os vereadores que integram a bancada de oposição em Araripina - João Dias, Francisco Edivaldo, Camila Modesto, Edsavio Coelho, Silvano do Morais, Luciano Capitão e Divona da Rancharia – formalizaram na noite desta quarta-feira, 21, um grupo político independente que tem como objetivo discutir e buscar soluções para os principais problemas de Araripina, além da defesa dos interesses da população do município.

A proposta inicial do grupo é efetuar um trabalho mais consistente de fiscalização e cobrar do Executivo Municipal ações que beneficiem diretamente a população em todas as áreas, principalmente as mais carentes. Os vereadores estão criando uma agenda de trabalho onde irão percorrer todo o município de Araripina e mostrar ao executivo onde existem as falhas e cobrar soluções.

Os vereadores também irão atuar de forma enérgica nas cobranças ao governo do estado com relação às ações e obras que cabem ao executivo estadual. 

O grupo nasce forte com a composição de sete vereadores todos eleitos com votações expressivas e que tiveram papel fundamental na reeleição da deputada estadual Roberta Arraes e dos deputados federais apoiados por eles, entre os quais Augusto Coutinho, Gonzaga Patriota - reeleitos e Kaio Maniçoba e Marinaldo Rozendo, suplentes de suas coligações. 

Ancorados na certeza de que são lideranças consolidadas os vereadores também querem ser protagonistas no processo eleitoral que definirá a chapa majoritária da oposição que vai disputar a eleição em 2020. Para tanto, o grupo garante que toda e qualquer decisão política passará pelos vereadores. Na opinião deles o ex-vereador e empresário Tião do Gesso reúne todas as credenciais para ser o candidato a prefeito do grupo. Os vereadores ainda citam a liderança da deputada estadual Roberta Arraes.

“Criamos um grupo político independente formado por sete vereadores para justamente discutir e buscar soluções para Araripina e fazer uma oposição ao prefeito com muita responsabilidade. A oposição continua unida e o nosso grupo está ao lado dos grupos da deputada Roberta Arraes e do pré-candidato a prefeito Tião do Gesso. E no momento certo de definir a chapa majoritária para a disputa da eleição municipal estamos juntos com a oposição para saber qual o melhor caminho”, explicou o vereador João Dias, líder da bancada de oposição.

Por Martinho Filho

Nenhum comentário: