Uma das maiores reclamações da população de Araripina é em relação a falta de médicos para atender nos PSF’s e nas ESF’s. Todos eles estão sem os serviços desse profissional e foi motivo de muitas reclamações e chamada de atenção por parte dos vereadores que formam a bancada de oposição, já que os governistas não abrem a “boca” para cobrar do prefeito providências em diversas áreas do município que sofre com a ausência da prefeitura.
Os vereadores João Dias, Francisco Edivaldo, Camila Modesto, Luciano Capitão, Divona, Edsávio Coelho e Silvano do Morais têm denunciado esta situação regularmente mais nenhuma solução tinha sido adotada pela prefeitura. Da tribuna da Câmara Municipal, os vereadores de oposição tornaram público o descaso com a saúde pela ausência dos médicos nos mais diversos locais onde existem essas unidades de saúde.
Em conversa com o vereador Francisco Edivaldo, vice-presidente da Câmara Municipal, a situação é desesperadora, pois a população está totalmente desassistida com a ausência dos médicos. No entanto, ele disse que ficou muito feliz e comemorou o fato de a prefeitura de Araripina ter se sensibilizado com as reclamações da população e o apelo dos vereadores de oposição e ter lançado o edital de seleção simplificada para a contratação de 22 médicos que cobrirão as necessidades da Atenção Básica de Saúde.
Fonte - Blog R7 Águia Forte
Nenhum comentário:
Postar um comentário