ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

OURICURI - DIVULGADO O CALENDÁRIO DE MATRÍCULA PARA INGRESSAR NOS CURSOS TÉCNICOS DO IF SERTÃO-PE

 
O IF Sertão-PE divulgou ontem quarta-feira (23), o calendário de matrícula para os candidatos aprovados no Processo Seletivo (PS) 2016. Os ingressantes nos cursos técnicos da instituição deverão ficar atentos, pois o calendário traz datas específicas para a realização da matrícula em cada campus e para cada modalidade (médio integrado, Proeja e subsequente), além das datas de matrículas para remanejados. 
O documento publicado na quarta-feira traz também a documentação exigida para matrícula. Outras informações no site www.ifsertao-pe.edu.br

CAMPUS OURICURI FORMA TURMA "EDUCADORES DA QUÍMICA"
O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, no mês de dezembro, cerimônia de outorga de grau para os formandos do curso de Licenciatura em Química. A turma foi nomeada “Os Educadores da Química”. O evento foi realizado no BNB Clube.

A aluna e servidora da instituição, Edinaira Deodato, elencou as lutas e desafios que os discentes enfrentaram para conquistar o objetivo de ser licenciado em Química. “ Foram quatros anos de estudo, provas, participações em congresso, monografias, entretanto estas experiências nos amadureceram e mostraram que fomos vitoriosos”, disse.

O diretor em exercício do campus Ouricuri, Jesaias Andrada, ressaltou a responsabilidade do professor. “ É a disponibilidade para colaborar e para oferecer elementos que promovam o crescimento intelectual e adoção de posturas éticas diante de si mesmo e do outro. É ajudar a trilhar caminhos que nos levem ao conhecimento da vida, do amor e da fraternidade. É ser solidário e buscar o bem-estar coletivo. É esta a verdadeira missão da docência”, falou.

O reitor pro tempore do IF Sertão – PE, professor Adelmo Carvalho Santana, aconselhou os novos docentes do Sertão de Pernambuco. “ Tenham consciência da dimensão das suas conquistas, mas percebam que o apogeu ainda não chegou, portanto, estudem mais, atualizam-se sempre. Voem alto, Mergulhem fundo. Encontrem o próprio caminho. Não tenham medo de recomeçar, nem de tentar, nem de insistir. Parabéns pela conquista e que Deus abençoe e proteja a todos”,declarou o reitor.
Estiveram presentes à formatura, o vereador pelo município de Ouricuri, Cléber Cunha, a Pró- Reitora de Ensino em exercício, Rosilene Souza, o chefe do departamento de Ensino do campus Ouricuri, Rodrigo Gomes, o coordenador do curso de Química, Jardel Rocha, professores, técnicos administrativos, alunos e familiares.

Da ASCOM/ IF-Sertão-PE/ Campus Ouricuri

Nenhum comentário: