ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ARARIPINA – CENTRO – DUPLA ARMADA TOMA MOTO DE ASSALTO

Às 23:00 do último domingo 06/12, a vítima Franciel Silva Lima, de 20 anos, compareceu na delegacia de Araripina e relatou que trafegava na sua motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, placa PFP-0051, na Rua do Aplausos, no Centro, quando foi surpreendido por dois elementos em outra moto.

Segundo a vítima os indivíduos trafegavam em uma moto Honda Biz de cor clara e placa não anotada, onde o garupa apontou uma arma longa para o mesmo, mandou parar e anunciou o assalto.

Após anunciar o assalto os bandidos mandaram a vítima deitar no chão e pediram dinheiro e o documento da moto, mas a vítima relatou que além de não ter dinheiro no momento, também não portava o documento da motocicleta.

Na continuidade ao assalto, um dos bandidos assumiu o controle da moto da vítima e ambos fugiram tomando destino ignorado. O caso foi registrado na delegacia onde a vítima compareceu e prestou queixa.

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Às 09:13 da manhã de segunda-feira dia 07/12, a vítima José Robson Alves, de 34 anos, esteve na delegacia de Araripina e informou que na noite anterior, ou seja, às 22:00 do domingo dia 06/12, estacionou sua moto Honda CG 125 de cor vermelha, placa HWA-4874, nas imediações da Lanchonete Trevo, no Sítio Capim, zona rural do município, e ao retornar para pegá-la, não mais a encontrou. Não sabendo do paradeiro da moto a vítima registrou queixa na delegacia.

Por volta das 08:40 da manhã de segunda-feira 07/12, a GT Extra da PM foi informada sobre uma moto CG 125 de cor vermelha, sem placa, chassi CG125BR1353961 abandonada em um matagal no Alto da Boa Vista, imediações do Supermercado Pajeú. O veículo foi localizado e encaminhado à DPC para as devidas providências. 

Durante a Operação Duas Rodas, por volta das 19:00 de terça-feira 08/12, na Rua José Barreto de Souza Sombra, a Patrulha do Bairro, se deparou com um agricultor de 43 anos, identificado por Francisco, conduzindo uma moto Honda Biz 125, placa KKY- 3588, cor vermelha, ano 2008, sem habilitação e sem possuir o documento obrigatório do veículo. Foi feito o procedimento de notificações e o veículo foi apreendido, porém permaneceu no local da Blitz até chegar a hora da condução ao DETRAN. Quando os policiais começaram a recolher as motos apreendidas, sentiram falta da citada acima, a qual foi furtada das barbas da polícia enquanto era realizado o trabalho de fiscalização. No dia seguinte, quarta-feira 09/12, a moto foi localizada na Serra do Rancho Grande, zona rural do município. Segundo informações da polícia, a moto foi furtada por outro indivíduo com o conhecimento e autorização do Francisco, que era o condutor da moto, e entregue ao também agricultor Silva, de 26 anos. A moto foi recuperada e encaminhada a DPC local, juntamente com os agricultores.

Às 10:00 da manhã de quarta-feira 09/12, policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar foram informados que na Vila Jurema, no Alto da Boa Vista, na residência de um indivíduo identificado apenas por Nandinho, encontrava-se um veiculo furtado. No local os policiais encontraram apenas o veículo, uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor vermelha, ano 2005, placa LWV-4496/PI, sendo que o suspeito se evadiu tomando destino ignorado. A moto foi encaminhada para a delegacia para ser entregue ao legítimo proprietário, o agricultor Francisco de Assis Andrade, de 51 anos.

Às 16:00 do dia 01/12, durante a Operação Fecha Batalhão, um veículo Siena de cor prata, ano 2009, Placa JSE-1405, foi encaminhado para a DPC local, em virtude de se tratar de um veículo clonado. Segundo o Proprietário do veículo, o carteiro Francisco de Sales Araújo, de 40 anos, que no caso é a vítima, comercializou o citado veículo com um indivíduo que se identificou como Edileno, porém ficou certa quantia para o indivíduo pegar posteriormente e ele não apareceu, levando a vítima a suspeitar que o veículo pudesse ser de origem duvidosa. O policiamento constatou que o veículo era clonado e foi encaminhado a DPC local, juntamente com a vítima.

Por volta das 14:00 do dia 29/11, a Patrulha do Bairro da Polícia Militar foi informada sobre uma tentativa de roubo na Rua Principal do Distrito de Gergelim, zona rural do município. Segundo a polícia, dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta, placa OSE-7010, estava em atitude suspeita próxima a um supermercado, e quando percebeu a ação dos meliantes, um policial militar que estava de folga tentou detê-los, momento em que eles empreenderam fuga, abandonando a motocicleta e entrando em um matagal. O veículo foi entregue na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

MOREILÂNDIA

No dia 18/11 por volta das 10:00 da manhã, em uma estrada carroçável próximo ao cemitério de Moreilândia, Os componentes da GT foram solicitados por populares para averiguar um veículo que estava abandonado em uma estrada carroçável próximo ao cemitério, há aproximadamente dois dias. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato e encontrada no local uma motocicleta Honda Fan 125, cor preta, com o chassi adulterado e não tinha placa. O caso foi encaminhado à DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: