ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ESPORTE - EMPRESAS DO SERTÃO SE DESTACAM NOS JOGOS INDUSTRIAIS DO SESI/PE

O setor produtivo pernambucano celebrou, agora em dezembro, os grandes vencedores dos Jogos Industriais do SESI. Festejados pelas suas empresas, amigos e parentes, os campeões do torneio alcançaram o lugar mais alto do pódio das oito modalidades depois de competir com mais de 2 mil trabalhadores de todo o Estado, nas etapas municipais e estadual. Bastante disputada, a 36ª edição dos Jogos reservou muita emoção para quem acompanhou as finais das provas de atletismo, que ocorreram no Centro Esportivo Santos Dumont; de tênis de campo, no Sport Club do Recife; e das demais categorias individuais e coletivas, no SESI Paulista. O público viu se confirmar o favoritismo de algumas das 109 empresas participantes e o surgimento de novos talentos.

Do Sertão, a Barbosa e Barbosa, de Petrolina, obteve a prata no futebol de campo e Willians dos Santos ganhou o bronze para a empresa no arremesso de peso masculino para atletas acima de 30 anos. A Catarina Gesso veio de Trindade, no Araripe, disposta a atrapalhar a festa da Turquesa, mas ficou com a prata no futsal masculino.

Também do Araripe surgiu o atleta revelação do torneio: o Francisco da Silva, que trabalha na Companhia Têxtil. Participando pela primeira vez da competição, ele desbancou nomes de peso nas eliminatórias municipais, em Araripina, e – mesmo sem treinamento adequado – conseguiu atingir o segundo lugar geral nos 200m e a terceira colocação nos 100m para atletas masculinos acima de 16 anos. “Atletismo não é muito difundido na minha cidade, mas com o apoio da empresa e dos colegas, cheguei aqui. É uma emoção grande”, relata Francisco.

Segundo a gerente de Qualidade de Vida do SESI/PE, Lígia Sacramento, “mais do que uma competição esportiva, os Jogos Industriais são uma estratégia para promover o estilo de vida saudável entre os trabalhadores da indústria, tornando-os mais produtivos e engajados em suas organizações”. Aspecto ratificado pelos representantes das indústrias participantes e resumido no depoimento da gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Estaleiro Atlântico Sul, Fátima Brandão, “participar dos Jogos é muito salutar, pois aumenta a integração de nossa equipe, que é muito grande, melhorando o clima organizacional. Também contribui para a competitividade da empresa, levando os colaboradores a serem mais comprometidos em atingir o resultado”.

O resultado integral da competição podem ser acessados no link tabelas/boletins do sitewww.pe.sesi.org.br/jogos-industriais.

Da ASCOM 

Nenhum comentário: