ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ELEIÇÕES 2012 - NOMES QUE SURGEM COMO RESISTÊNCIA AO ATUAL MODELO


Como forma de representar as vozes que vêm das ruas a clamar pelo um nome que promova a mudança proposta pelo eleitorado em Araripina, algumas pessoas resolveram externar seu pensamento e até colocar seus nomes para representar esse sentimento e ser candidato pela coerência, contra a corrupção e pela ética na política.

É o caso do médico Cacio Castro, na foto acima com a esposa. Natural de Araripina, ainda sem partido, mas se mostrando disposto a abrir uma discussão e ser candidato a prefeito da cidade. “Resolvi externar meu pensamento porque acho que há muitos que se curvam ao poder econômico que acaba manipulando as idéias”, disse Dr. Castro.

O médico avalia que temos pessoas carentes e muitos políticos só visando seu próprio interesse, ou seja, usa mal seus recursos para chegar ao poder ou tentar se perpetuar nele, e quando chega lá não sabe o que fazer.

Doutor Cácio fala em modelo de gestão para a saúde do povo. “Quem têm recursos financeiros, tem plano de saúde, quem não tem, fica à mercê da própria sorte ou de um modelo excludente”, questiona o mesmo.

Na opinião de Dr. Cácio ainda é muito difícil para quem quer expor novas idéias porque há sempre quem queira colocar uma barreira para as pessoas que não percebem que os modelos já apresentados são ultrapassados e só atrapalham a vida do cidadão. “Apesar dessas barreiras, sei que também há quem apóie e tem consciência do que estou falando e querendo para Araripina”, destaca o médico.

O doutor é incisivo quando assegura que vai se filiar a uma legenda e se candidatar a prefeito de Araripina para sair pregando suas idéias que é defender a ética, combater a corrupção na política e ter uma cidade melhor.

“Gostaria muito de conscientizar as pessoas, e que muitas entendessem que não dá para querer tirar vantagem de tudo. O mundo do político não é sujo, sujos são muitos políticos que querem o povo sem cultura e sem enxergar o descaso e descompromisso deles, disse Cácio.

Ele disse mais: “Não concordo com essa história de negociar voto, tem que ter consciência e prevalecer o voto livre. Defendo minhas idéias e quero trazer mais pessoas a agirem assim, por que existem pessoas idealistas. Não vou calar e quero ocupar um espaço aberto que é defender e praticar uma gestão pública mais transparente, junte-se a nós numa nova perspectiva para Araripina” finalizou Dr. Cácio.

Nenhum comentário: