ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 24 de janeiro de 2009

TRÁFICO - POLÍCIA FEDERAL DE SALGUEIRO APREENDE 64 KG DE MACONHA

Salgueiro/PE – Agentes da Polícia Federal apreenderam 64 kg da substância entorpecente “cannabis sativa linneu”, mais conhecida como maconha. A apreensão da mercadoria ilícita ocorreu na manhã de da quarta dia 21/01/09,por volta das 06:30 hs, na rodovia estadual BA-210, no trevo de acesso ao Município de Pedra Branca/BA. Os policiais federais receberam, por volta das 00:20 hs, a notícia anônima do transporte de substâncias entorpecentes com destino à cidade de Salvador/BA.
Incontinenti, distribuíram algumas equipes em diversos pontos estratégicos na divisa entre os Estados de Pernambuco e Bahia. Os policiais que se encontravam próximo à cidade de Pedra Branca realizaram algumas abordagens em veículos e conseguiram lograr êxito ao abordar o veículo FORD/Courier, de cor branca, de placas JPS-0262 Salvador-BA, conduzido pelo baiano JOSÉ CARLOS BISPO DOS SANTOS,26 anos, natural de Alagoinhas/BA. No automóvel foram localizadas 64 kg de maconha distribuídos nas portas e carroceria.
O acusado foi conduzido à sede da Polícia federal em Salgueiro/PE e revelou aos policias que fora aliciado por um homen na Capital da Bahia para transportar o veículo citado do Município de Pedra Branca para a Cidade de Salvador, pelo qual receberia a quantia de R$ 1000,00 reais. No entanto, ao chegar na Cidade de pedra Branca tomou conhecimento que faria o transporte da maconha, concordando com a proposta. Na Delegacia de Polícia Federal o acusado foi interrogado e autuado em flagrante delito por tráfico ilícito de substâncias entorpecentes , com o aumento de pena um sexto a um terço por transportar drogas em mais de um Estado da Federação Brasileira, e por não portar a Carteira Nacional de Habilitação, os crimes estão previstos nos artigos 33 combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei 11.343/2006 ( nova lei de drogas ) e pelo artigo 309 da Lei 9503/1997 ( Código de Trânsito Brasileiro ). O acusado pode ser condenado a uma pena no mínimo de 5 a 15 anos e ainda a uma pena de multa. Após as cumpridas as formalidades legais, o acusado será encaminhado ao Presídio Regional em Salgueiro. A Polícia Federal continuamente realiza operações para cumprir as suas atribuições constitucionais e legais e mais uma vez demonstra que a colaboração da sociedade é fundamental contra à criminalidade.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA FEDRAL

Nenhum comentário: