ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SERRA DO IPA - CORPO ENCONTRADO É IDENTIFICADO E ANIMAIS SOLTOS CONTINUAM CAUSANDO ACIDENTES

O corpo encontrado no último dia 02/01 deste ano, em uma estrada de difícil acesso na Serra do Ipa, próximo à entrada do Instituto Ipa foi identificado. Tratava-se de José Ramos de Lima de 27 anos,
conhecido por Zé Piauí, era natural de Pocinhos, São Julião-PI e estava desaparecido desde o dia 29 de dezembro de 2008. Segundo familiares do mesmo, o corpo foi encontrado por um agricultor residente na Serra do Ipa e que a vítima era presidiário e estava cumprindo regime semi- aberto. A família não informou o motivo pelo qual ele estava cumprindo pena. O corpo já foi encontrado em avançado estado de decomposição. Policiais civis, militares e uma equipe da AFASAL – Assistência Familiar São Lázaro estiveram no local e devido ao corpo está em estado de putrefação, foi transladado até o cemitério do Iracema e lá foi enterrado horas depois.
A policiai civil agora trabalha para identificar os autores do crime, já que pode ter sido uma vingança ou acerto de contas. A delegada municipal de Araripina,
Dra. Lívia Pires está trabalhando no inquérito e nos próximos dias deverá encaminhar para a justiça. Ainda na área policial foram registrados neste fim de semana na DEPOL, 01 agressão física por arma de fogo, disparo, 01 agressão física por arma branca, faca peixeira, 01 colisão de carro com residência no Cavalete-01, 01 caso de embriaguez, desordem e agressão. Na manhã de ontem, quarta-feira dia 14/01/09, uma família que viajava no sentido Ouricuri à Picos-PI, colidiram o veículo corsa sedan de cor verde claro com um jumento.
O caso ocorreu na BR- 316 e o animal teve morte imediata, enquanto que a família nada sofreu, apenas danos matérias. O carro foi recolhido do local do acidente por uma equipe da Arari Guincho e conduzido para Picos-PI. Colisões com animais estão virando rotina na BR- 316 e quando a pessoa tem sorte, não perde a vida.
Enquanto a prefeitura de Araripina não ativa a fiscalização para apreender animais soltos nas ruas a partir do dia 01 de fevereiro, os proprietários dos mesmos aproveitam e deixam os bichos soltos em plena via pública.
Essas fotos são mais um flagrante de animais, vacas, pastando livremente na noite de ontem na Avenida Florentino Alves Batista, imediações da entrada da Faculdade. Por sorte estamos no período de férias e não foi registrado acidente.
Se fosse em período de aula normal, com a avenida movimentada, certamente teria ocorrido mais uma colisão com animal em plena via pública. Condutores de veículos que passavam no local tiveram que desviar dos animais, que pastaram livremente por aproximadamente 40 minutos naquela via movimentada e uma das principais entradas da cidade. As fotos do cadáver encontrado poder ser acessadas através do link abaixo. Basta selecionar, copiar, colar no navegador e dar enter.

http://www.flickr.com/photos/portalararipina2policia/

Nenhum comentário: