ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

OCORRÊNCIAS EM ARARIPINA - 2009 COMEÇA COM 16 ACIDENTES DE TRÂNSITO


O ano já começa marcado por vários acidentes de trânsito na zona urbana e rural de Araripina, principalmente os envolvendo motos e motociclistas.
Somente do dia 01/01/09, até ontem, 08/01/09, foram registradas 21 ocorrências no Hospital e Maternidade Santa Maria, sendo 16 acidentes de trânsito com 01 vítima transferida para outra unidade hospitalar no estado do Ceará.
Ainda no hospital Santa Maria foram registrados do começo do ano até agora 01 caso de morte natural, 01 atropelamento, 01 acidente automobilístico, 02 agressões físicas, 01 acidente doméstico e 01 agressão física por arma branca(faca peixeira), onde a vítima também foi transferida para outra unidade hospitalar na cidade de Ouricuri-PE.
Os casos mais graves registrados do começo do ano até agora foram 01 acidente motociclístico, colisão com animal e a localização de um cadáver na Serra do Ipa.
Por volta das 19:00 de terça-feira dia 06/01/09, policiais militares que estavam realizando rondas nos arredores da cidade na GT-01 foram informados sobre um acidente de trânsito na BR-316, proximidades da CEAGEPE. Ao chegarem ao local constataram a veracidade do fato.
A vítima era o ajudante de plaqueiro Welington Oliveira Alves de 25 anos, solteiro, residente na Vila Conceição. Segundo informações da PM, a vítima conduzia uma moto CG 125 de cor vermelha, placa KIY – 2737 com destino ao centro quando colidiu com um cavalo, que atravessou a pista.
Com o impacto da colisão o animal teve morte imediata, enquanto que a vítima foi socorrida até o HMSM pelo cabo Marino da polícia militar. O Ajudante de plaqueiro teve várias escoriações e suspeita de TCE – Traumatismo Crânio Encefálico, e teve que ser transferido para outra unidade hospitalar na cidade de Barbalha-CE, onde continua internado.
O dono do animal não foi localizado e segundo apurou a nossa reportagem, a vítima teve à alguns anos atrás a sua companheira morta também em um acidente motociclístico nas proximidades do Sítio Lagoinha. No ano passado aconteceu um acidente idêntico ao que aconteceu com o ajudante de plaqueiro terça-feira. Quase que no mesmo horário um motociclística que também vinha para o centro da cidade, colidiu com um cavalo e teve várias fraturas, enquanto que a passageira, irmã do condutor teve morte instantânea. O animal também morreu na hora. Acidentes como estes são constantes em vários trechos da BR-316 que corta a cidade e até mesmo dentro da cidade,
como é o flagrante que conseguimos registrar na Rua Agamenon Magalhães. Na maioria das vezes os proprietários dos animais não são localizados e mesmo assim continuam deixando os bichos soltos, causando mais acidentes e tirando vidas de inocentes.

Um comentário:

tatinha disse...

ola estou a procura do meu tio José Almeida de Lima.
por favor quem souber de noticias mande uma msg pra esse endereço de email:Gostozinha_surfistinha@hotmail.com
ele residiu em araripina ou pode ainda residir.
desde ja agradeço!!