ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

JOVEM - DRAMA DE MODELO REPERCUTE NO EXTERIOR


RIO (AE) - A morte da modelo Mariana Bridi, que aos 20 anos morreu de infecção generalizada poucos dias depois de ter as mãos e pés amputados em razão de complicações por bactérias que lhe provocaram uma infecção urinária, repercutiu no exterior Além de o enterro, no sábado, ter sido acompanhado por mais de mil pessoas em Marechal Floriano (ES), o site feito em sua homenagem em 19 de janeiro marcava ontem à tarde mais de 210 mil acessos. A história da jovem foi contada por jornais de diversos países. Ontem, no site da CNN, a notícia da morte de Mariana era a segunda mais lida das notícias referentes a acontecimentos no mundo (fora dos Estados Unidos). Outros sites internacionais , como o USA Today, o Miami Herald, Newsweek, ABC, dos Estados Unidos, o e The Daily Telegraph, da Austrália, também destacaram o caso da brasileira. Ontem, a prefeitura de Marechal Floriano, cidade natal da modelo, decretou luto oficial de três dias.

ENTERRO

O corpo da modelo Mariana Bridi foi enterrado no sábado, no cemitério central de Marechal Floriano, cidade na região serrana do Espírito Santo. No local estavam presentes familiares, seu namorado, Thiago Simões, e muitas pessoas que não conheciam Mariana, mas vieram prestar sua solidariedade à família.

CASO

A modelo foi contaminada pelas bactérias “estafilococos” e “Pseudomonas aeruginosa”. Essa última não faz parte do organismo, é bastante resistente a antibióticos e de difícil tratamento. A situação da jovem começou a se complicar em 30 de dezembro, quando dores lombares a levaram ao hospital e ela recebeu diagnóstico de cólica renal. Dois dias depois, quando as dores voltaram, exames revelaram a infecção urinária. Ela foi internada no dia 3 e passou, desde então, maior parte dos dias sedada já que o estado de saúde se agravou, e os pés e as mãos da modelo foram amputados em razão da compressão dos vasos sanguíneos periféricos, que levaram à necrose dos membros.

Nenhum comentário: