ARARIPINA

ARARIPINA

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

OCORRÊNCIAS POLICIAIS - ESTELIONATÁRIOS APLICAM GOLPE EM CASAL NO CENTRO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO REGISTRADO NA SERRA DO MARINHEIRO


O fim de semana em Araripina na área policial teve poucas ocorrências, mas movimentaram as especializadas policiais da cidade. Duas residências Arrombadas na cidade e zona rural, um roubo seguido de agressão, um golpe a um casal de agricultores e uma tentativa de homicídio foram os casos mais graves.
Na sexta-feira dia 16/01/09, o agricultor Josimar Francisco da Silva de 21 anos residente na Vila Jardim foi abordado com sua filha quando trafegava em uma bicicleta, por um elemento que conduzia uma motocicleta em uma estrada vicinal da Serra do Massapê. Na abordagem o motoqueiro agrediu a vítima a socos e pontapés e tomou o celular que sua filha carregava no bolso. A polícia já tem o nome do suspeito e está trabalhando nas investigações.
No sábado dia 17/01/09, uma residência foi arrombada e teve objetos furtados em plena luz do dia no bairro Alto da Boa vista. A comerciante Marineide Gomes Peixoto de 41 anos estava trabalhando na hora do fato e foi avisada por sua irmã, primeira pessoa a chegar ao local.
A residência fica localizada na Rua São Benedito e os ladrões levaram 01 ventilador, 01 aparelho de TV e 01 aparelho celular. A outra residência arrombada foi no Sítio Araújo na zona rural do município, pertencente a agricultora Maria Diolina da Conceição Neta.
O furto ocorreu na tarde de domingo e elementos ainda não identificados levaram vários utensílios domésticos, objetos pessoais, roupas, dentre outros. No domingo dia 18/01/09, uma tentativa de homicídio aconteceu na Serra do Marinheiro, quando uma pessoa conhecida por João tentou matar a tiros a sua companheira conhecida por Fabinha da silva. O fato ocorreu próximo ao Bar 4 irmãos e se deu por conta de ciúmes.
Segundo informações policiais, por volta das 17:30 do domingo, a vítima ficou sabendo do envolvimento do seu companheiro com outra mulher e desferiu um tapa no rosto do acusado, que de posse de um revólver, provavelmente calibre 38, tentou atirar na companheira, não conseguindo devido a interferência de terceiros.
O acusado ainda chegou a efetuar quatro disparos para o alto. O caso está sendo investigado pela polícia civil. Na manhã de segunda-feira dia 19/01/09, um casal de agricultores foi lesado por dois estelionatários nas proximidades da Praça Dr. Pedro. O casal de agricultores caiu no golpe da sapataria (golpe em que geralmente um casal deixa cair um documento ou talão de cheques sem valor nenhum para que as vítimas vejam e tentem devolver.
No momento da devolução são tentados a receber uma recompensa e para isto devem ir à uma loja indicada pelos golpistas, mas devem deixar a bolsa com os mesmos). O casal de aposentados caiu no golpe e teve quase R$ 2.500,00 roubados, além de documentos. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: