ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 17 de janeiro de 2009

CTA - POLÍCIA MILITAR REALIZA MAIS UMA PALESTRA COM O TEMA SEGURANÇA PÚBLICA


Aconteceu na noite desta quinta-feira dia 15/01/09 no CTA – Centro Tecnológico do Araripe, em Araripina, mais uma palestra realizada pela polícia militar.
O palestrante da noite foi o Major PM – Ricardo Fentes, comandante do 7º - BPM – Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Ouricuri-PE.
Com o tema “Segurança Pública” o major destacou vários pontos positivos em relação ao trabalho da PM na diminuição da violência e de homicídios na região
e apresentou estatísticas do trabalho realizado nos dez municípios da Região do Araripe, Araripina, Trindade, Ipubí, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Bodocó, Exú, Granito e Moreilândia.
O major Fentes também apresentou números e dados relativos a homicídios praticados nos municípios da região nos anos de 2007 e 2008, e fez um comparativo com os três meses que está no comando do 7º BPM. Para vários presidentes de associações que fizeram o uso da palavra,
líderes comunitários e a imprensa, o Major Fentes revelou os números da violência nesses anos e fez um comparativo. Em 2007 Araripina registrou 18 homicídios e em 2008 foram 23. Ouricuri em 2007 registrou 31 homicídios e em 2008 foram 26. Já em Trindade foram 19 homicídios em 2007 e 21 em 2008.
Nos outros municípios araripeanos os homicídios foram poucos. “-Nosso maior problema em termos de violência e homicídios são os municípios de Araripina, Trindade e Ouricuri, foram 103 assassinatos nos anos de 2007 e 2008, mas estamos trabalhando para manter a paz, revelou Major Fentes”.
A palestra também visou levantar os problemas na área de segurança que a população enfrenta em suas respectivas comunidades. No evento foram discutidos assuntos relativos às dificuldades enfrentadas na área de segurança pública nas comunidades e as ações que estão e que serão desenvolvidas
a fim de prevenir tais problemas. Na ocasião estiveram presentes também a capitã PM Catarina, a tenente Deyse, o soldado PM Silvan e o capitão França, que retornou de férias e já assumiu o comando da 2ª CPM – Companhia de polícia militar de Araripina.

Nenhum comentário: