ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 16 de novembro de 2021

ARARIPINA - SESI PROMOVE ROLÊ EMPREENDEDOR PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO


A Escola SESI de Araripina promove, no dia 22 de novembro, o projeto “Rolê Empreendedor” com os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os estudantes irão assistir a uma palestra voltada para o empreendedorismo e ministrada por Roberto Montanha e Dani Amaral. O evento é realizado em parceria com o Sebrae-PE.

O tema das palestras será “Empreender vale a pena” e, durante a apresentação da dupla de consultores, serão mostrados assuntos como superação, comportamento, antifragilidade, visão de futuro, motivação e inovação. O bate-papo aborda conceitos de empreendedorismo, mostrando, na linguagem dos jovens, a importância de se ter atitudes empreendedoras para conquistar seus sonhos e seus objetivos.

Segundo a gestora do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, a inserção do tema empreendedorismo nas escolas é muito válido, especialmente, para mostrar aos alunos que existem novas formas de carreira profissional. “A maioria dos nossos jovens têm ideia do que seja o empreendedorismo, pois conhecem e estudam modelos de negócios de startups e iniciativas empreendedoras. Com essas palestras, com certeza irão aumentar seus conhecimentos e deixar plantada a semente para aqueles que sonham em ter seu próprio negócio no futuro. É um excelente complemento aos ensinamentos da sala de aula”, destacou.

Roberto Montanha é palestrante, treinador e consultor há mais de uma década. Ganhou o prêmio “Construtores da Cultura da Paz” da Prefeitura do Recife, além de ter sido finalista nacional do Desafio Sebrae. Utiliza todo seu conhecimento e experiência profissional para ajudar as pessoas a desenvolverem seus talentos e evoluírem pessoal e profissionalmente.

Dani Amaral é especialista em antifragilidade e inspira pessoas e empresas a se beneficiarem das adversidades, ou seja, aprenderem a não se vitimizarem e alcançarem suas metas. Em suas palestras e eventos, ela ensina técnicas e mostra como aplicou essa metodologia em sua vida e se tornou antifrágil desde os quatro anos de idade ao perder os dois braços em um acidente.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: