ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 23 de novembro de 2021

ARARIPINA - ROLÊ EMPREENDEDOR PASSA PELA ESCOLA SESI


A Escola SESI de Araripina realizou ontem, 22/11, o projeto “Rolê Empreendedor” com os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os estudantes assistiram a uma palestra voltada para o empreendedorismo e ministrada por Roberto Montanha e Dani Amaral. O evento é realizado em parceria com o Sebrae-PE.
O tema das palestras foi “Empreender vale a pena” e, durante a apresentação da dupla de consultores, foram mostrados assuntos como superação, comportamento, antifragilidade, visão de futuro, motivação e inovação. O bate-papo abordou conceitos de empreendedorismo, mostrando, na linguagem dos jovens, a importância de se ter atitudes empreendedoras para conquistar seus sonhos e seus objetivos.
Em sua participação, Roberto Montanha destacou a busca pelos sonhos e incentivou os participantes a acreditarem sempre. “Não deixe que as pessoas te digam o que pode e não pode ser feito. Acredite naquilo que você busca e corra atrás dos seus sonhos”, disse o palestrante.
Dani Amaral, contou sua história de vida, que passou pela superação das limitações físicas após um acidente aos quatro anos de idade quando teve os dois braços amputados. “Devemos ser resilientes, pois na vida teremos muitos obstáculos para serem superados. A força de vontade e a persistência são as chaves para o sucesso”, afirmou.
O projeto Rolê Empreendedor está rodando escolas em todo o estado para falar sobre empreendedorismo para jovens do ensino fundamental e médio e vai visitar ao todo, este ano, mais de 30 escolas, alcançando mais de 3 mil alunos.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: