“Nossa intenção aqui é de fortalecer as nossas políticas públicas. A combinação entre boas iniciativas de enfrentamento associadas à elevação da consciência da desigualdade e do racismo é uma necessidade para que possamos fazer uma reparação histórica. Dessa forma podemos fortalecer e abrir horizontes para uma nação verdadeiramente democrática e inclusiva”, pontuou Luciana Santos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, o evento trouxe informação e conhecimento para a população em geral, além de promover diálogo entre a gestão estadual e o movimento negro. “Com a discussão das problemáticas atuais que impactam a população negra no Estado, o encontro também vai garantir a escuta qualificada. O objetivo desse momento é ter o embasamento necessário para construir de forma coletiva nossas ações neste âmbito”, afirmou.
Ao longo da tarde, o encontro contou com apresentação cultural e cinco mesas de debate. Também participaram da abertura o secretário de Saúde, André Longo; a secretária executiva de Segmentos Sociais, Marília Bezerra; a coordenadora Estadual da Igualdade Racial, Mãe Lucia; o secretário executivo de Juventude do Recife, Marconi Ribeiro; e o coordenador do Programa de Enfrentamento à Intolerância da Polícia Militar, Major Eduardo Scanoni.
Fotos: Diego Galba/VG
Nenhum comentário:
Postar um comentário