Morreu na tarde deste domingo, em Brasília, o médico Dr. Brancildes Olímpio do Espirito Santo Junior, de 64 anos, natural de Maceió /AL. Ele foi mais uma vítima do Coronavírus em Barreiras. Dr. Brancildes era irmão de Dr. Raimundo Pimentel, atual prefeito do município de Araripina.
No dia 14 de julho, Dr Brancildes apareceu em um vídeo nas redes sociais, juntamente com a sua esposa Dr. Graça Melo e dois filhos que também são médicos, Thiago e Rodrigo Melo, informando que todos tinham testado positivo para a covid-19.
No vídeo, o médico confirmou que estava com sintomas leves, sendo medicado e monitorado. No entanto, passados os dias, o quadro dele se agravou e precisou ser transferido para a capital federal onde chegou a ficar entubado na UTI. Neste domingo, infelizmente ele não resistiu e veio a óbito.
Dr. Brancildes trabalhou por muito anos no Hospital Municipal Eurico Dutra e no Centro de Saúde Leonidia Aires de Almeida, em Barreiras. Prestou serviços também em outras unidades de saúde da região oeste da Bahia.
Além da medicina, ele também exercia outra atividade, Radialista. Aos sábados, ele apresentada um programa na Rádio Vale do Rio Grande com a participação de vários outros profissionais, inclusive da área medica, sempre com o mesmo objetivo, levar informações e tentar ajudar as ouvintes, tirando dúvidas e esclarecendo algumas situações do dia-dia.
Dr Brancildes, também participou por diversas vezes de projetos sociais nos bairros, levando atendimento médico gratuito para as pessoas que mais precisavam. Ele vai fazer muita falta para a capital do oeste. Fica aqui nossos sinceros pêsames a família enlutada. Que Deus em seu infinito amor conforto o coração de todos.
Fonte - Blog do Sigi Vilares,Thiago Vilas Boas
Nenhum comentário:
Postar um comentário