ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 23 de agosto de 2020

PROGRAMA LITERÁRIO - SESI-PE DISTRIBUI LIVROS DE MONTEIRO LOBATO E ZIRALDO PARA ESTIMULAR O HÁBITO DA LEITURA


Uma iniciativa do SESI promete expandir os hábitos de leitura entre crianças e adolescentes em todo o Brasil. Trata-se do Programa Literário SESI, no qual estudantes dos ensinos Fundamental e Médio receberão, gratuitamente, livros de Monteiro Lobato e Ziraldo. Em Pernambuco, 6.070 alunos das 13 unidades da Rede SESI de Educação serão contemplados com as obras para estimular o gosto pela literatura.​​​​ 

Entre os alunos do Ensino Fundamental, cada um ganhará uma maleta com oito títulos. Os estudantes do 1º ano e 6º ao 9º ano receberão obras de Monteiro Lobato e os do 2º ao 5º ano livros de Ziraldo. Já os alunos do Ensino Médio serão presenteados com seis exemplares de Monteiro Lobato.​ 
O programa, criado e organizado pelo Departamento Nacional do SESI, visa incentivar também o acesso às obras literárias de autores brasileiros, a ampliação da capacidade de produção textual das crianças e dos jovens, além de enriquecer o acervo das bibliotecas escolares do SESI. “Queremos que a leitura ultrapasse os muros da escola e que os alunos aproveitem a oportunidade para estreitar o vínculo com os pais, desenvolvendo o hábito de ler juntos”, comentou a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto. 

Para engajar os estudantes, o SESI-PE lançou um desafio que envolve criatividade e trabalho em equipe. “Cada unidade do SESI-PE deverá elaborar um projeto usando como fonte de inspiração os autores Monteiro Lobato e Ziraldo. Demos total liberdade para eles criarem uma peça teatral, um sarau, uma radionovela ou o que preferirem”, contou Mirella. 
A entrega dos kits está sendo feita em esquema drive thru, respeitando os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. Em Araripina, o projeto foi realizado na última sexta-feira, 21, e distribuiu os kits para quase 300 alunos da escola.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: