ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

IMPACTO VII - OPERAÇÃO PRENDE 31 SUSPEITOS DE TRÁFICO, LATROCÍNIO, ROUBO E ESTUPRO EM PERNAMBUCO


A Polícia Civil de Pernambuco detalhou, nesta quinta-feira (27), o saldo da Operação Impacto VII, deflagrada na quarta-feira (26), que mira suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídiosno Recife e na Região Metropolitana. No total, foram dez delegacias envolvidas na operação, comandada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).

Foram efetuadas 31 prisões, sendo oito mandados de prisão por tráfico de drogas, latrocínio, roubo e estupro. Além disso, 23 indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, furto e porte e posse de arma de fogo. A operação apreendeu 10 kg de maconha e mais 680 invólucros da droga; 0,469g de cocaína, 114 pedras de crack; 63g de haxixe; quatro revólveres calibre 38; cinco balanças de precisão; quase sete mil reais em espécie; e três camisas da Polícia Civil.

De acordo com o Delegado Antônio Barros, gestor da DIM, o dinheiro encontrado era típico do tráfico. "Os R$ 6.782 reais encontrados estavam trocados em notas baixas, o que é uma característica de dinheiro proveniente do tráfico", detalhou Barros.

Leia também



Parte do operação foi resultado da integração das delegacias da 12ª circunscrição, de Jardim São Paulo, sob o comando o delegado Abraão Didier, da 27ª circunscrição, de Abreu e Lima, com a delegada Natália de Souza e da 23ª, de Cavaleiro, cujo delegado titular é Magnno Feitosa. "Um dos suspeitos de realizar assaltos, em sua maioria pela manhã, nos arredores da Estação Coqueiral, na Zona Oeste, foi reconhecido e autuado", afirmou o delegado Magnno.

Já a outra parte da operação investigou de tráfico, roubo, homicídios e sequestros relâmpagos nos arredores da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Responsável por essa investigação, o delegado Paulo Gustavo Gondim, da 9ª seccional de São Lourenço da Mata, informou que a organização criminosa utilizava carros com placas clonadas para realizar os delitos. 

No momento da captura dos suspeitos, foram encontrados com eles aproximadamente 2kg de maconha mais 130 invólucros da droga, R$5.571,00, placas de carro frias, uma balaclava e uma motocicleta com chassi adulterado em uma casa em Capibaribe. Um dos autores apontou uma segunda casa, nesse local foram encontrados três camisas da Polícia Civil, mais duas placas frias, duas balanças de precisão e diversas embalagens para drogas. "Ainda estamos investigando as camisas da corporação com os suspeitos, mas acreditamos que elas eram utilizadas para conseguir algum tipo de vantagem", pontuou o delegado Paulo Gustavo Gondim.

Por Marjourie Corrêa - Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: