ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de agosto de 2020

OURICURI - 36 PESSOAS FORAM PRESAS ENTRE O SÁBADO E O DOMINGO POR DESCUMPRIMENTO DO DECRETO ESTADUAL

No sábado 22/08, por volta de 01:00 da madrugada, as equipes Guarnição Tática 01 e 02 em ação conjunta com a equipe ROCAM foram informados por populares que funcionários da empresa CGB estariam em luta corporal em meio a via pública, sendo localizados no local A.L.S., 30 anos e W.S.N.,37 anos, e ao receberem voz de prisão, as pessoas de J.S.G., 29 anos e L.M.C., 25 anos reagiram contra a equipe policial. Todos os envolvidos estavam descumprindo o decreto Estadual de combate ao COVID19, por não usarem máscara de proteção individual. A ocorrência foi apresentada na DPC local onde foram lavrados 04 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). 

No mesmo dia por volta das 15:20, as GTs 7111 e Polígono abordaram E.A.F.L. 32 anos; A.D.S.A. 18 anos; C.D.A.B. 21 anos e Í.B.A. 23 anos, os quais estavam perturbando o sossego alheio, fazendo uso de bebida alcoólica e descumprindo o decreto estadual que obriga o uso de máscara. A ocorrência foi encaminhada a DPC local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para cada envolvido (4 TCO’s). 

Momentos depois ainda no sábado 22/08, por volta das 17:00 a GT 7111 juntamente com a Polígono e a Guarnição de Operações conduziram 08 (oito) homens por descumprimento do decreto governamental, quando se encontravam em um bar no Bairro Santa Maria, aglomerados, ingerindo bebida alcoólica e sem uso de máscara. Todos os envolvidos foram encaminhados a DP local. 

Uma hora depois o efetivo da Polígono conduziu 06 (seis) homens por descumprimento do decreto governamental quando se encontravam no Bairro Nossa Senhora de Fátima, aglomerados, ingerindo bebida alcoólica e sem uso de máscara. Todos os envolvidos foram encaminhados a DP local. 

Às 19:00 também do sábado 22/08, a equipe da Polígono conduziu a delegacia N.N.M.T. 28 anos , por descumprimento do Decreto Estadual de Combate ao Covid 19. O imputado estava em um bar no Bairro Nossa Senhora de Fátima consumindo bebida alcoólica e sem usar mascara como determina o Decreto. Ao ser abordado, o mesmo desobedeceu ao policiamento, sendo necessário o uso de algema para contê-lo. A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) 

Quarenta minutos depois, aproximadamente às 19:40, a GT 7111 com o apoio da Operação Fecha Batalhão conduziram 09 (nove) homens pela prática de jogo de azar e descumprimento do decreto governamental, quando se encontravam no Bairro Nossa Senhora de Fátima, aglomerados, ingerindo bebida alcoólica e sem uso de máscara. Todos os envolvidos foram encaminhados a DP local. 

Às 21:00 também do sábado a GT 7112 com apoio da equipe da ROCAM, conduziram 04 pessoas por perturbação do sossego e por descumprirem o que determina o Decreto Estadual de Combate ao Covid 19. A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foram lavrados 04 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), e 02 caixas de som foram apreendidas. 

No domingo 23/08, às 19h00min, as equipes da Operação Polígono e ROCAM de Ouricuri, com apoio do GATI, foram acionadas pela central de operações a fim de atender uma ocorrência de aglomeração de pessoas, em um clube na Avenida Manoel Irineu de Araújo, Bairro do Bigodão. De imediato os policiais militares se deslocaram ao local do fato e flagraram uma festa com som no referido clube, com 20 pessoas participando do evento, descumprindo o Decreto Estadual de Combate ao COVID-19. Todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia de policia civil local, porém apenas a organizadora do evento B.M.H, 21 anos, foi responsabilizada com a lavratura de 01 (um) Termo Circunstanciado de Ocorrência. 

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ Ouricuri

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: