ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TEATRO, POESIA E MÚSICA - ESTUDANTES DA ESCOLA INDEPENDÊNCIA PROMOVEM O 3º SARAU LITERÁRIO NO SESC LER DE ARARIPINA

A Escola Estadual da Independência de Araripina, realizará na próxima quinta-feira (03), à partir da 19 h, o seu terceiro Sarau Literário, com poesias, músicas e artes. A organização é do professor e secretário executivo de cultura do município Sebastião Dias, em parceria com o Sesc Ler, e irá contar com a participação dos alunos do ensino médio.

O professor Sebastião Dias, informa que a programação será desenvolvida em parceria com os alunos do ensino médio daquela unidade escolar. A intenção é apresentar à vida e as obras de grandes autores da literatura brasileira, como Machado de Assis, José de Alencar, Cecília Meireles, entre outros. O sarau terá também apresentações culturais e declamações de poemas.

Sebastião Dias explica que o intuito da ação, além de proporcionar o aprendizado através de atividades de pesquisas, é estimular a leitura e escrita e surgiu com a preocupação de evitar a evasão escolar nesse período. “A pesquisa possibilita ao aluno o aprendizado de vários tipos de gêneros textuais e literários e facilita a escrita, fortalece a discussão em grupo”, disse.

Além dos ganhos no aprendizado, a professor ressalta que a participação e interação com os alunos da escola Independência também possibilita a cidadania e o respeito sobre os mais diversos assuntos.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: