ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de novembro de 2015

ARARIPINA – DISTRITO DE NASCENTE – HOMEM FURTA CARNEIRO REPRODUTOR, MATA E VAI PARAR NA DELEGACIA

Por volta das 13:00 de quinta-fera 26/11, a vítima Martins de Oliveira Silva, de 19 anos, residente no Distrito de Nascente, zona rural do município, procurou a polícia e denunciou Que na madrugada do mesmo dia, alguém havia furtado de sua propriedade um carneiro reprodutor que ela havia comprado pela quantia de R$ 1.600,00.

Posteriormente ela recebeu informes do local em que possivelmente se encontrava a sua cria. Chegando em uma casa na Travesa Cristiano Coelho, zona urbana do distrito, havia um ovino abatido e que ao verificar o couro reconheceu como sendo o seu animal. 

O acusado identificado por Paulo Henrique Delmondes, de 19 anos, o qual confessou ser o autor do furto, sendo apresentado à autoridade policial na delegacia de Araripina, onde foi autuado em flagrante por furto.

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Às 12:00 de quarta-feira 25/11, um vendedor de 23 anos informou ao efetivo da ROCAM, que sua residência havia sido furtada no dia 19 do corrente mês. De acordo com ela foi subtraído um notbook, um secador de cabelo, dois perfumes e a quantia de R$ 350,00 em espécie. Posteriormente os acusados devolveram parte do furto. A vítima acionou o policiamento para recuperar o restante dos objetos. Na residência suspeita localizada à Rua Inês Maria da Conceição, no Bairro Alto do Adelino, foi encontrada uma peteca de maconha, um celular e um pássaro silvestre. A polícia conduziu para a DPC a pessoa de Anilson Arruda Silva, de 24 anos e sua companheira, para adoção das medidas legais.

Às 20:50 do dia 20/11, três menores de 14, 16 e 17 anos, foram conduzidos pela PM do Ceará e entregues para o policiamento do 7º BPM / 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, onde segundo a polícia os mesmos são autores de um furto realizado no Bairro Zé Martins, Em posse dos menores estavam : uma prancha de cabelo, um secador de cabelo, um baby liss, um aparelho de DVD, uma colônia, 04 carregadores de celular e um HD externo, todos os objetos do furto. Os menores juntamente com seus responsáveis legais foram encaminhados a DPC de plantão em Ouricuri para serem tomadas as providencias. Ainda segundo a polícia os menores foram algemados para manter a integridade física dos mesmos e do policiamento de serviço.

Por volta das 08:50 da manhã do dia 16/11, a polícia militar de Araripina foi solicitada para averiguar uma ocorrência de dano na Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira, na Vila Santa Isabel. Chegando ao local verificou-se 03 vidraças quebradas. A diretora da escola informou que não faz idéia de quem tenha cometido tal ato e que não sabe informar a data em que se deu tal ocorrência por ser final de semana e a escola não ter vigia. O caso foi registrado na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

IPUBÍ

No município de Ipubí, mais precisamente na Rua Padre Luiz Gonzaga, no Centro, foi registrada uma tentativa de roubo por volta das 22:00 do dia 25/11, onde a PM foi solicitada pela vítima, a estudante Gabriela Silva Costa, de 23 anos. Ela relatou ter sofrido uma tentativa de roubo quando caminhava na rua citada. De acordo com a solicitante, dois indivíduos se aproximaram em uma Moto Pop 100, estando o passageiro armado, e anunciaram o assalto. Assustada a estudante saiu correndo e pediu ajuda a populares. Segundo informações colhidas no local o condutor da motocicleta teria sido identificado apenas por Pedro. Diligências foram realizadas com o intuito de encontrar os meliantes, contudo sem êxito. O caso foi encaminhado à DPC local.

OURICURI

Às 10:00 da manhã de quinta-feira 26/11, a Patrulha do Bairro da Polícia Militar foi acionada pelo vigilante do CIRETRAN, o qual afirmou que uma pessoa desconhecida havia adentrado no pátio daquela circunscrição regional de trânsito, localizado na Rua Professora Cornélia Jaques, no Centro, se dirigido até o local em que ficam armazenados os veículos apreendidos, e furtou uma motocicleta 50 cc, cor vermelha que fora apreendida na noite anterior. Segundo a polícia no momento da apreensão do ciclomotor, o condutor era a pessoa de João Gleidson Peixoto de Sá. Diligências foram realizadas com o objetivo recuperar a motocicleta, contudo sem êxito. O caso foi encaminhado à DPC local.

Por volta das 11:30 da manhã de terça-feira 24/11, a Patrulha do Bairro da Polícia Militar informada por populares que um indivíduo estava tentando vender um celular de loja em loja na Avenida Fernando Bezerra, no Centro. Durante essas tentativas de venda o homem encontrou o marido da vítima, uma professora de 56 anos, que ao ver o celular o conheceu, e também o desbloqueou, pois o mesmo tinha senha e ao desbloqueá-lo encontrou fotos de sua família comprovando a propriedade do celular. A vítima informou que o celular tinha sido roubado no dia anterior. O acusado de estar tentando vender o celular foi identificado por Jocélio dos Santos, de 31 anos. O caso juntamente com as partes foi encaminhado à DPC local.

No último dia 01/11, a equipe do GATI recebeu informes de que um estudante de 15 anos, junto com outro elemento, havia furtado da Escola Municipal São Sebastião, um gabinete de computador zmax, um monitor Phillips, um estabilizador sws, um par de caixas de som funtec, um mouse e um teclado zmax. De acordo com a denúncia, o delito teria ocorrido na madrugada do dia 30/10, por volta das 04:00 da madrugada. Ao ser indagado acerca do fato, o imputado confirmou o delito e que agiu em parceria com o adolescente, tendo este escondido todo material em sua residência. Os objetos foram recuperados e os infratores foram apresentados à DPC.

EXU

No dia 23/11 às 10:20 da manhã, policiais militares de Moreilândia foram informados através de uma ligação anônima, que na residência do estudante Francildo de Oliveira Ferreira, de 19 anos, no Bairro Casas Populares, se encontrava uma motocicleta de marca Honda, modelo Broz NXR 150, cor vermelha, placa OSC-1842/CE, que seria fruto de roubo. Ao chegar na residência para verificar a denúncia, constatou-se o fato. Na casa os policiais encontraram o estudante o qual afirmou que trocou a motocicleta em um som com o flanelinha Robério César Davi, de 26 anos, o qual se encontrava no momento da abordagem em frente a casa do estudante. Ao indagá-lo sobre o veículo o mesmo confessou tê-lo furtado, o caso juntamente com a motocicleta foi encaminhado a DPC de Exu.

TRINDADE

A polícia militar de Trindade foi solicitada por volta das 12:40 do dia 15/11, por um comerciante, o qual relatou que seu estabelecimento comercial foi arrombado e furtado e o mesmo sabia quem teria sido os autores do furto. A PM fez um deslocamento até a Rua Rui Barbosa, na Vila Saraiva, e um indivíduo ao perceber a presença do policiamento se evadiu.na casa dele os policiais localizaram os objetos do furto: uma geladeira Esmaltec cor branca, um fogão Esmaltec cor branca, uma caixa amplificada, um botijão, um ventilador Malory, um DVD Samsung com controle remoto e um controle remoto universal. A vítima ainda apontou um menor de 14 anos como um dos participantes do furto. O menor juntamente com sua responsável foi encaminhado a DPC local. No mesmo dia por volta das 18:40, durante diligências, os policiais localizaram e prenderam o indivíduo que havia fugido. Ele foi preso na Rua da Alegria, também na Vila Saraiva, e identificado por Welton Souza Amorim, de 18 anos, solteiro, sem ocupação fixa. Ele foi encaminhado para a DPC e confessou o furto.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: