ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ARARIPINA - CARLOS JULHO PALESTROU SOBRE " A MAGIA DOS GRANDES NEGOCIADORES" NA UNIDADE REGIONAL DO ARARIPE DA FIEPE

 
A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE promoveu na noite de 17 de novembro a Palestra Magna “A Magia dos Grandes Negociadores” com Carlos Alberto Julio, professor da ESPM, USP e FVG, além de autor de best-sellers Reinventando você, A arte da estratégia e outros.

O auditório da FIEPE ficou completamente lotado para assistir à palestra e obter novos conhecimentos sobre relacionamentos comerciais. Durante 2h30, Carlos Julio, encantou os participantes com dicas, cases e técnicas de negociação focada em vendas. Para Carlos Julio o item mais precioso na atualidade é a atenção do cliente e para isto é necessário estabelecer uma sintonia no momento da negociação. “Durante uma negociação existem muitos fatores que determinam o sucesso ou fracasso da venda. É preciso conhecer o produto, os concorrentes, seu mercado atual e futuro. Além de tudo isto deve existir uma sintonia entre quem vende e quem compra; e para estabelecê-la existem técnicas que os grandes negociadores dominam e utilizam”, afirmou.
O palestrante também destacou a importância da fidelização dos clientes com as marcas. Carlos Julio afirmou que os melhores relacionamentos são construídos com o tempo mediante a satisfação do cliente. “Cliente é aquela pessoa que vai à sua loja e compra um produto de 50 reais e não volta mais. Já o freguês que vai toda semana e consome 50 reais ao final do ano ele deixará 2.400 reais no seu caixa. Então é melhor ter fregueses do que clientes, mas para isto é preciso conhecer cada preferência dos seus fregueses”.

Durante a palestra os participantes interagiram fazendo perguntas e participando de exemplos dados por Carlos Julio. De maneira descontraída e com profundo conhecimento de quem leciona nas grandes universidades do Brasil, o professor destacou a qualidade dos inscritos e a interação com a palestra. “Fiquei muito feliz com o nível de participação e atenção que recebi desde o momento que cheguei à FIEPE. Para quem ensina, não existe presente mais satisfatório do que a atenção e carinho daqueles que vieram nos prestigiar”, agradeceu.
A diretora da Unidade Regional Sertão do Araripe, Ceissa Costa e o diretor adjunto Assis Junior entregaram, ao final da palestra, uma escultura de gesso em forma de agradecimento da FIEPE. “Carlos Julio nos deu uma aula de negociação e otimismo. A plateia saiu hipnotizada com as dicas, histórias e técnicas ensinadas para melhorar o relacionamento dentro das empresas”, disse Ceissa Costa.

Da ASCOM/ FIEPE

Nenhum comentário: